Populares Mês

segunda-feira, 1 de outubro de 2007


Na sua dupla estratégia de vender papel e glorificar o clube da águia, A Bola com o vermelho J.M.Delgado à cabeça, contando com o populismo militante de L.F.Vieira e desta vez com F.S.Franco a servir de pau de cabeleira, fez mais uma das suas reportagens que visam só uma coisa: manter a chama acesa e como o presente não é famoso e o futuro não se adivinha brilhante, não há nada como sistemáticos apelos ao passado, seja a propósito dos 50 anos do 1º jogo nas provas europeias, seja o centenário do derby.
Aqui faço um parêntesis para dizer o seguinte - coitados daqueles que vivem agarrados ao passado, por muito brilhante que ele tenha sido - nós portistas já nos habituamos a este jornalismo vermelho carregado, que na A Bola, sob a direcção de Vitor Serpa, atingiu as raias da pouca vergonha... não nos incomoda e já não ligamos desde que não se metam connosco, o que manifestamente não foi o caso.
As faltas de consideração, o menosprezo e os remoques que de uma forma nítida ou velada aparecem nesta peça jornalístíca, não podem passar em claro.
Não é A Bola que determina que o único derby do futebol português é o Benfica-Sporting.
Não é A Bola que determina que os únicos colossos do futebol português são o Benfica e o Sporting.
Quanto ao Apito Dourado há Justiça, o que é da Justiça, deixem de pressionar e não tenham 2 pesos e 2 medidas.
Agora L.F.Vieira, diz o presidente do Benfica : " temos sido gravemente prejudicados pelas arbitragens " um delírio absoluto, aliás, no Benfica tudo é um delírio.
Não têm Triatlo, mas têm Vanessa Fernandes.
Não têm Judo, mas têm Telma Monteiro.
Não têm equipas para disputar o Nacional de Atletismo, mas têm Nelson Évora.
Se obsessão pela medalha Olímpica é tanta, porque não contratar também os atletas da Vela e o canoísta Emanuel Silva? Os Lobos já que não se podem contratar, homenageiam-se, vale tudo para Vieira aparecer.
Notas finais: que frustração, apesar da A Bola ter feito uma grande campanha, o derby teve a pior assistência dos últimos anos.
Que pena o off-record! Será que Vieira finalmente, explicou a origem dos milhões?
Sporting e Paulo Bento: contra o Setúbal nem pio! No Sábado voltou a choradeira.
"É preciso mudar pessoas" Quais? Vá lá Srs. Presidentes, bebam mais um copo, ganhem coragem e digam!
PS- Jogadores com as mãos no lugar da cabeça, penalty transformado em bola ao solo... o Entroncamento (terra de fenómenos) passou para a 2ª. circular?
No fim disto só apetece trautear a canção "Era o vinho, meu Deus, era o vinho..."

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset