Populares Mês

segunda-feira, 30 de junho de 2008

















Olá pessoal estou de volta - resolvi antecipar dois dias este post -, o que era bom acabou, mas não me posso queixar, as férias foram óptimas com muito sol, muita praia, muito mar, alegria, diversão, enfim e resumindo, tive tudo o que um Dragão merece.
Estou pois de baterias recarregadas, revigorado, forte e pronto para recomeçar a cuspir fogo, pois os abutres não desarmam.
A todos os que tiveram o cuidado e a gentileza de me desejar boas férias...abraços, beijos ou cumprimentos, o que quiserem, de agradecimento.
Aos meus "amigos" benfiquistas, sempre muito "simpáticos" e que me "mimaram" com comentários, como por exemplo:- oxalá te afogues - apenas lhes digo para se prepararem bem, que estão para rebentar mais bombas e não são de carnaval.
Agora vamos ao que interessa, que há muita coisa para dizer.
1-" Pinto da Costa não foi pronunciado no caso relativo ao jogo F.C.Porto - Estrela da Amadora."
É uma óptima notícia pois antes de ir de férias pelo que li nalguns jornais ditos de "referência" - Público, Expresso, D. de Notícias...- até parecia que a decisão ia ser outra, atentem só, neste exemplo: Declarações de Carolina Salgado justificaram reabertura do processo
Apito Dourado: Ministério Público considera válidas as escutas a Pinto da Costa

20.06.2008 - 13h57 Lusa
O Ministério Público (MP) considerou hoje no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto, que são válidas as escutas realizadas a Pinto da Costa, no âmbito do processo Apito Dourado. O MP sustenta também que as informações dadas por Carolina Salgado justificaram a reabertura do processo em que vários árbitros são suspeitos de terem favorecido o FC Porto a troco de favores sexuais."A autorização das escutas a Pinto da Costa teve por base os conhecimentos obtidos pela investigação que decorria", justificou Olga Coimbra, procuradora do MP. A decisão resultou do debate instrutório, que hoje decorreu, no âmbito do processo relativo ao jogo FC Porto-Estrela da Amadora (de 2004) no qual Pinto da Costa foi acusado de crime de corrupção desportiva."
Como se o Ministério Público pudesse dizer outra coisa!...A sanha persecutória é tanta...que até perdem a noção do ridículo!
E sobre isto não é necessário dizer muito mais, porque eu ao contrário de alguns, nunca duvidei, porque eu ao contrário de alguns, nunca me senti manchado na honra de portista e sou tão portista como os melhores portistas. Era o que faltava eu sentir a minha honra de Dragão manchada num processo - Apito Dourado - que tem como testemunha principal, uma pessoa da índole de Carolina Salgado.
De que está à espera o Conselho de Justiça para decidir? Depois disto há alguma dúvida sobre a decisão a tomar?
2-" F.C.Porto Heptacampeão e vencedor da Taça de Portugal em Hóquei em Patins."
Notável, Histórico, um feito que coloca o F.C.Porto num patamar difícil de alcançar.
Estão de parabéns dirigentes, técnicos, jogadores, mas tenho de destacar acima de todos, Ilídio Pinto. Ele é o mentor, o dinamizador e a alma da secção. Como adepto do F.C.Porto curvo-me perante um dirigente de eleição . Só tenho de lhe agradecer tantos sucessos e tantas alegrias que me tem proporcionado.

3-"Cristian Rodriguez no F.C.Porto"
Excelente aquisição; um jogador de qualidade reconhecida e com características de jogador à F.C.Porto.
Custou 7 Milhões de Euros o que não é pouco, mas como diz um amigo meu:- só depois é que se vai ver, se foi caro ou barato -

4-"Freteiro Delgado volta a atacar"
O Freteiro Delgado voltou a meter-se com o F.C.Porto, mentindo descaradamente sobre o caso dos bilhetes do Benfica-F.C.Porto. Fez muito bem o clube portista em responder-lhe apesar da suavidade e da subtileza da resposta, mas uma entidade séria, cotada em Bolsa, não pode permitir que um pirómano vermelho encardido, coloque em causa o seu bom nome.
A este propósito gostava de dizer mais uma coisa: sempre que existem problemas entre clubes - adeptos - e jornalistas o Sindicato da classe sai a terreiro - bem - em defesa dos seus associados, mas é pena, que não olhe também, para este jornalismo rasca, sectário, que gera violência e nunca tivesse uma palavra de condenação, contra os Delgados deste país, que envergonham uma classe, onde, ainda há muita gente isenta, rigorosa, equilibrada e sensata.

5-"Autocarro do F.C.Porto incendiado em Lisboa"
Senhor Procurador Geral da República tenho a certeza, não me passa sequer outra coisa pela cabeça, que o Senhor não esteja incomodado com este acto. Tenho a certeza Senhor Procurador, que o Senhor, apesar do silêncio, está a trabalhar para descobrir quem foram os criminosos e cobardes que perpetraram esta violência.
Na época passada a claque do F.C.Porto foi barrada à entrada da Capital-A vergonha desceu à rua no dia da Liberdade...- este ano aconteceu isto...Por isso eu sei Senhor Procurador, nem outra coisa me passa pela cabeça, que o Senhor não descansará enquanto não resolver este problema, nem que para isso tenha de nomear uma Equipa Especial de Investigação, de Lisboa claro, mas o assunto vai ser resolvido, não vai Senhor Procurador?
Disseram-me agora, Senhor Procurador, que o Ministério Público vai recorrer da decisão do Tic do Porto. Lá terá de ser, não é Senhor Procurador, seria o cúmulo que tantos milhões gastos no Apito desse em nada, não é Senhor Procurador?

6- " O F.C.Porto já não participa no torneio do V.Guimarães "
Excelente decisão.Com amigos destes não precisamos de inimigos.
O Steua de Bucareste estava na mesma situação do F.C.Porto e não consta que na Roménia algum clube tivesse o comportamente vergonhoso que o Benfica e o Vitória tiveram. Não consta também, que algum clube tivesse recorrido para o Tas. Assim eles que convidem para o torneio, os amigos do sul, que na época passada fizeram contra eles uma campanha miserável.
Notas finais:
A Freguesia de onde sou natural - Massarelos - ganhou o Concurso da Rusgas de S.João.
Massarelos!... de onde são originários tantos Dragões...até à morte!
Hoje ao ler o JN ao estilo Cavaco - na diagonal - e na secção das cartas dos leitores, reparei que um senhor estava muito revoltado pelo facto do programa sobre o Euro, apresentado pelo Carlos Daniel, só convidar pessoas ligadas ao Benfica, Sporting, do Sul e não convidar ninguém ligado aos clubes do Porto e do Norte. Meu amigo, vê-se mesmo que você não conhece esse artista, ele é mesmo assim, vermelho até dizer basta e tendencioso que nunca mais acaba.
Ignore-o, não lhe dê importância, ele não merece, porque não presta!
Gostei que a Espanha fosse campeã da Europa. Era a melhor equipa e aquela que jogava o futebol mais bonito. Parecia, naquele estilo Tic-Tac, o F.C.Porto de Pedroto, A.Jorge ou Mourinho.


- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset