Populares Mês

segunda-feira, 9 de junho de 2008


Meu caro , nunca fomos amigos, mas conheci-te pessoalmente na altura que eras treinador adjunto de B.Robson, no F.C.Porto. Falamos algumas vezes, mais no tempo do técnico inglês, menos quando eras o treinador principal dos Dragões, por isso e se me permites, gostaria de te dizer o seguinte: o período que está em causa nesta sórdida história dos Apitos, são dois anos de ouro do F.C.Porto - épocas 2002/2003 e 2003/2004 - em que dirigiste a equipa portista com o brilhantismo que te caracteriza. Agora, meu caro Zé, colocam em causa o teu trabalho, a tua competência, a tua condição de Special One e tu não dizes nada?
Colocam em causa todos os jogadores que orientavas, dizem, vê bem, que o F.C.Porto vencedor da Taça UEFA, Liga dos Campeões e Campeão do Mundo, só ganhava porque fazia batota, e tu,, não dizes nada?
Dizem que V.Baía, P.Ferreira, J.Costa, R.Carvalho, N.Valente, Costinha, Maniche, Deco, P.Mendes, C.Alberto, Derlei, Alenitchev, B.McCarthy, P.Emanuel e outros, como os que estiveram na caminhada gloriosa e inolvidável, que culminou na noite inesquecível de Sevilha, só ganhavam porque estavam num clube de batoteiros e tu,, não dizes nada?
O teu Presidente - não era assim que tratavas J.N.Pinto da Costa? - o homem que te deu todas as condições para ter sucesso, te apoiou em todos os momentos, mas principalmente nos maus - houve alguns, como bem sabes, muito complicados - é atacado, caluniado, vil e cobardemente, por todos os lados, e tu, Zé, não dizes nada?
A estrutura do futebol profissional portista, que tanto te ajudou e que tanto elogiavas, afinal é um mito, pois, dizem eles, são uns batoteiros e tu, Zé, não dizes nada?
O Bosingwa vai para o Chelsea, clube onde tens muitos amigos e tu Zé, não os avisaste que estavam a comprar gato por lebre, que estavam a gastar 20,5 milhões de Euros num jogador que só ganhou muitos títulos porque estava num clube de batoteiros?
Diz-se Zé, que queres o Quaresma no Inter. Para quê? Quaresma não tem capacidade, talento, génio, ganhou três campeonatos, uma Taça de Portugal, duas Supertaças e uma Taça Intercontinental, porque está num clube de batoteiros, e tu , não dizes nada?
E que dizes de Pepe e Anderson?... Achas que os técnicos Alex Ferguson e Bern Shuster, assim como os seus Presidentes, gastaram 61,5 milhões de Euros em dois jogadores que não são famosos e só ganharam porque estavam num clube de batoteiros?
O B.Alves, o Lucho e o Lisandro que achas deles, são fraquitos, não são? Têm muitos títulos, são internacionais, mas é óbvio, que só têm tido sucesso porque estão num clube de batoteiros.
Vai longo, meu caro, este meu desabafo é a hora de terminar.
Lamento que não tivesses colocado o teu grande prestígio ao serviço da causa portista. O futuro não o esquecerá!
Um abraço

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset