Populares Mês

sexta-feira, 13 de junho de 2008




Passadas 24 horas sobre um acontecimento - decisão do Júri de Apelo da UEFA - vivido por toda a família portista, como se de um jogo decisivo para a conquista de um título importante se tratasse, é a hora de voltar a falar.
Ontem não tivemos uma vitória definitiva, mas evitamos uma derrota que podia ser fatal! Conseguimos dar a volta a uma situação muito difícil - nunca o Júri de Apelo tinha contrariado a decisão de 1ª Instância, Orgão de Controlo e Disciplina - e inclinar o prato da balança para o nosso lado.
Mas a " Guerra " ainda não terminou, os abutres são muitos e têm ao seu serviço, à boa maneira Hitleriana, uma máquina de propaganda poderosa, que vai começar com os ataques em força contra o Conselho de Justiça, pois para a máquina de propaganda vermelha, a Justiça só funciona, só é séria, justa, isenta e independente, quando toma decisões contra o F.C.Porto ou contra o seu Presidente.
É pois necessário que continuemos alerta, mobilizados, confiantes na capacidade de quem dirige o nosso clube, porque unidos, a puxarmos todos para o mesmo lado, somos muito difíceis de derrotar e eles sabem-no bem. Por isso mentem, deturpam, inventam, apenas com a intenção de perturbar, criar confusão e dividir.
Gostaria também de dizer o seguinte: tenho um enorme orgulho em ser Dragão, em ser de um clube que não se verga, não se ajoelha, de antes quebrar que torcer, que vai à luta, contando apenas, com o fervor dos seus adeptos, a qualidade dos seus dirigentes e o profissionalismo dedicado e entusiasta, dos seus funcionários. Temos 3/4 do país contra nós, mas, chegamos bem para eles!

Notas finais:
1ª - Excelentíssimo Procurador Geral da República, ontem em Nyon o Benfica fez-se representar pelo Dr. João Correia, que faz parte do Conselho Superior do Ministério Público. Pergunto: isso é permitido, legal, eticamente e moralmente, aceitável?
Compreenda Dr. Pinto Monteiro, a minha ignorância na matéria e a ousadia da pergunta...!
2ª- Ao Dr. Hermínio Loureiro, arredondado presidente da Liga, gostaria de dizer o seguinte: o senhor colocou-se ao lado do Benfica contra o F.C.Porto, como já o tinha feito o seu amiguinho Ricardo Costa. Nós portistas, nunca mais vamos esquecer nem perdoar.
3ª- A Bola, mais uma vez - é uma lamentável constante - pelos Freteiros - pessoas que fazem fretes - J.Manuel Delgado e Fernando Guerra, teve um comportamento abaixo de cão. Bem pode o Director do jornal, o jornalista V.Serpa, vir apregoar a ética, mas a ética da A Bola é uma ética vermelha, pelo Benfica, sempre ao lado do Benfica e contra o F.C.Porto.
Também aqui, nós portistas, nunca mais vamos esquecer nem perdoar.
4ª - Comparado com Vieira e seus acólitos, em trauliteirismo, populismo, demagogia, mau gosto e ordinarice, Vale e Azevedo, era um menino de coro.

PS- Já tinha escrito o Post quando li no jornal O Jogo o seguinte:" Apito final: Canotilho recusou parecer a Ricardo Costa". " O constitucionalista recusou por não estar de acordo com os métodos utilizados pela Comissão Disciplinar."
Sendo que o Professor José Gomes Canotilho é uma referência deste país como Jurista e Constitucionalista e não lhe são conhecidas simpatias pelo F.C.Porto, a nega é sintomática e não deixa dúvidas, do lado que está a razão.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset