Populares Mês

sábado, 5 de julho de 2008



Se bem se recordam, quando o anterior presidente do Conselho de Justiça da F.P.Futebol, Herculano Lima, se demitiu e ficou a presidir ao Conselho, Gonçalves Pereira, a máquina de propaganda vermelha, liderada pelo Freteiro Delgado, comissário às ordens do Benfica para todos os serviços, fez vários artigos de opinião e várias primeiras páginas, a zurzir no Conselho e a pedir a sua demissão. Ora nos últimos dias, nomeadamente nos dias anteriores à reunião do C.J. de ontem, a máquina esteve calada, silenciosa, não fazia, ao contrário do que é costume, pressão, mais, notava-se em algumas reacções e comentários de figuras próximas da máquina de propaganda, uma alegria mal disfarçada, um optimismo que transparecia, uma quase certeza de que isto ia acontecer. O que se passou na reunião do C.J. de ontem é a confirmação total e absoluta, que a teoria de Vieira " mais vale ter pessoas nos Orgãos da Liga e da Federação, que ter bons jogadores " está vergonhosamente certa. A " decisão " dos cinco elementos do C.J. -mesmo para mim que não tenho nenhuma formação jurídica -, não tem qualquer validade, mas mostra bem como as coisas funcionaram, mostra bem os métodos dos abutres, que não conseguindo ter sucesso no campo, deitam a mão a tudo, agindo desta forma maquiavélica, para atingirem fora de campo os seus objectivos.
Para dar ideia de como as coisas estavam preparadas, basta dizer que o " Conselheiro " Carrajola Abreu, que ficou com o projecto de acordão relativo ao jogo F.CPorto-Estrela, nem ligou aos argumentos de defesa do Presidente do F.C.Porto e mais grave ainda, não teve em conta, ignorou completamente, uma decisão de um Tribunal - TIC - que não pronunciou Pinto da Costa, ao mesmo tempo que arrasava completamente a testemunha principal - Carolina Salgado - de toda esta pouca vergonha.
A clubetização da Justiça é uma realidade, mas nessa realidade, a balança está completamente inclinada contra o F.C.Porto e o seu Presidente. Eu, e acho que posso dizer nós, portistas, não vamos continuar a aceitar sem reagir, a esta campanha contra os nossos dirigentes e consequentemente contra o nosso clube. Alguém disse que o direito à indignação é legítimo, nós andamos indignados há muito tempo, contra a Justiça que tem dois pesos e duas medidas, que é muito rápida a reagir contra nós, mas ignora, assobia para o lado, não se mexe, quando nós somos as vítimas e isto ao mais alto nível da Justiça em Portugal.
Está na hora do F.C.Porto - nós seremos a tua voz - falar, mas falar sem medo e sem receio. Isto não vai lá com paninhos quentes, com silêncios que se viram contra nós, que fazem acreditar aos nossos inimigos, que estamos fragilizados, que perdemos a força, a alma e a raça do Dragão e não perdemos!
Nesta luta e é de uma luta sem tréguas que se trata, tenho a certeza que todos os portistas remam para o mesmo lado.
Não somos ratos, abutres...somos DRAGÕES!

PS 1- Vou estar ausente durante o fim-de-semana, mesmo assim fiz questão de deixar aqui um post. No Domingo ao fim da tarde, quando regressar, fica prometido o regresso à luta.

PS 2 - O insuspeito Marcelo Rebelo de Sousa, acaba de dizer na R.T.P., que a decisão tomada pelos CINCO VILARINHOS, não é válida.
Não é uma pessoa qualquer que o declarou, é alguém com grande capacidade jurídica e um Professor Universitário. A esta hora os miseráveis estão a engolir em seco e a correr rapidamente à caixa de Kompensan.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset