Populares Mês

sexta-feira, 18 de julho de 2008



1ª parte agradável, dentro dos condicionalismos de um jogo de preparação, pressão alta, já alguma posse e circulação de bola, mas uma clara falta de agressividade no último terço do campo e Lisandro muito sózinho na frente. Também faltou um trinco - Guarín pareceu e veio a confirmar na 2ª parte, desadaptado ao lugar - a pensar e executar rápido e no centro do meio campo não existiu a fluídez necessária e o jogo emperrou. Ao intervalo o resultado era justo, embora Lisandro, após excelente passe de Lucho, tenha desperdiçado - atirou à barra - uma clara oportunidade.

2ª parte muito melhor em tudo.
Mais conjunto - curioso -, melhor posicionamento, mais agressividade no último terço, domínio total do jogo, com o resultado injusto, a ser falseado por um árbitro caseiro. Farías marcou um golo limpo.

Resumindo: jogo típico de princípio de época em que os jogadores estão cansados por cargas físicas assinaláveis, mas há talento, há capacidade, há qualidade, há gente para fazer uma grande equipa, uma equipa à altura dos pergaminhos do Dragão Tri-Campeão.

Depois do estágio, com o plantel melhor fisicamente, já rodado, e de preferência fechado, é a altura de afinar e preparar a máquina, para um início de temporada que não vai ser fácil.

Os novos:

Sapunaru: gostei muito do lateral direito romeno. Não é tão ofensivo como Bosingwa, mas defende bem, sempre que pode lá vai subindo, vai aos lances de bola parada, sabe jogar e tabelar, enfim, ele e Fucile vão disputar um lugar e ambos dão garantias.

Rolando: não inventa é tranquilo e ao lado de B.Alves pode fazer uma excelente dupla de centrais, dando ao técnico a garantia, que no centro da defesa, não vai haver problemas.

Benítez: jogou pouco tempo, mas pareceu-me atrapalhado, pouco confiante... a rever.

Fernando: tem pinta o miúdo. Agressivo, bem colocado, joga simples... Tem futuro e vai ser, não tenho dúvidas, a curto prazo o trinco do F.C.Porto.

Tomás Costa: o argentino é daqueles que faz falta em qualquer plantel. Sabe jogar, quer ter a bola, cria sempre uma linha de passe, é generoso, batalhador, parece uma boa aquisição.

Guarín: má 1ª parte sem noção do lugar, desadaptado, trapalhão, não foi o trinco que a equipa precisava. Na 2ª parte e na posição 8 mostrou que é - não tenho medo de arriscar - um grande jogador e um grande reforço.

Alan :já é um velho conhecido e portanto já conhecemos o seu valor, de qualquer maneira pareceu-me melhor. A temporada em Guimarães fez-lhe bem.
Os mal amados:

Bolatti: fez um excelente jogo e parece-me que com alguém ao lado, pode ser muito melhor e muito mais útil.
Mariano: muito bem! Vai ser importante e vai justificar a opção de compra.

Stepanov: ai Stepa, Stepa... Deixa-te de quezílias, concentra-te e joga à bola, que talento tens tu.

Farías: um golo, outro mal invalidado, vários lances de perigo. Vai marcar mais de 10 golos na Liga; é uma aposta que quero ganhar.

Lino: o melhor em campo! Grande exibição! Confiante, nem parece o mesmo, benefícia de Sapunaru ser mais defensivo, para atacar, deu profundidade, criou vários lances de perigo, marcou bem as faltas e os cantos...uma agradável surpresa.

Um bom exemplo para todos reflectirmos. Às vezes o que parece, não é tanto assim.
Nota final:
Quaresma começou amuado, mas depois fez coisa interessantes. É importante que as coisas se resolvam rapidamente.

Meus amigos como estou à espera do Ferrari e o Ferrari nunca mais chega...resolvi colocar mais qualquer coisita no Post.
" C. Disciplinar da Liga considera mera cortesia ofertas do Benfica aos árbitros " : que novidade!
" C.Disciplinar da Liga puniu o Benfica com multa de 5100 euros por- invasões e distúrbios colectivos - durante o jogo de Guimarães da época passada - ": eu não dizia? O deplorável show televisivo do petulante presidente da C.D.da Liga Agora passados 6 meses, aí está a decisão, no defeso e apenas, uma multa.
Ricardo Costa ao seu melhor nível de vermelho doente.
Como vão ter oportunidade de confirmar, acabou a "Telenovela Aimar" e já está a começar outra:"Telenovela Luís Garcia."
Quique Flores, Quiqui para os amigos:" adeptos vão entusiasmar-se quando chegarem os jogadores que faltam ".
Preparem-se portistas: vêm aí o Káká, L.Messi, C.Ronaldo e um " jovem" argentino de grande futuro chamado; Ayala.
Valentim Loureiro na Sic :" ele - Luís Filipe Vieira - mandou o Dr.Andrade e Sousa falar comigo antes da reunião da C.Disciplinar da Liga, que ia decidir o caso de Doping do Nuno Assis."
Fale Sr.Major desmascare esse " artista. "

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset