Populares Mês

quinta-feira, 24 de julho de 2008


















O JOGO


"Hulk" reforça linha da frente"

JORGE MAIA

"Givanildo Vieira de Sousa, mais conhecido como "Hulk". Aí está o reforço prometido por Pinto da Costa para o ataque do campeão nacional. O FC Porto pretende assegurar a contratação do jogador por quatro temporadas, mas os detalhes do negócio ainda estão a ser acertados entre os portistas, o jogador e o seu clube, devendo, contudo, ficar definidos a tempo da apresentação da equipa aos sócios, no sábado. Givanildo corresponde ao perfil publicado ontem por O JOGO: com 21 anos de idade, é jovem, e, com 37 golos marcados na última temporada, ao serviço dos japoneses do Tokyo Verdy, não lhe falta potencial. Aliás, potência é precisamente uma das suas características fundamentais. Apesar de não ser muito alto (1,78 metros), "Hulk" é um avançado poderoso, fisicamente impressionante, mas com uma capacidade técnica claramente acima da média, características que lhe permitem actuar como um genuíno ponta-de-lança, no coração da área, mas também surgir com a bola controlada desde o meio-campo à procura do espaço para o remate, que surge com qualquer dos pés, mas preferencialmente com o esquerdo e normalmente potente e colocado.
De resto, as mesmas características também lhe permitem ser utilizado mais encostado às alas, surgindo, no Tokyo Verdy, muitas vezes à direita, a driblar para o interior, à procura de espaços para o remate, quase sempre muito forte.
Aliás, a potência e colocação do remate também fazem dele o principal cobrador de livres da equipa japonesa e ajudam a explicar os 37 golos apontados na última temporada. Uma característica que Jesualdo Ferreira certamente estará interessado em explorar, dado ser essa uma das principais pechas do futebol ofensivo dos portistas.
Refira-se que "Hulk" foi dado como certo no Paris Saint-Germain durante as últimas semanas, falando-se, na altura, de um valor de aquisição na ordem dos quatro milhões de euros. No Japão, onde é considerado uma estrela, é frequentemente perseguido pelos fãs pelas ruas."

Não sei se esta notícia é verdadeira de qualquer forma, deixo mais alguns dados relativos ao Hulk.
Com apenas 21 anos, quase a fazer 22 - 25 julho -, este jovem brasileiro oriundo dos japoneses do Tokyo Verdy, tem no currículo:

Em 2004- 2 jogos- 0 golos- Vitória da Baía

Em 2005- 9 jogos- 1 golo - Kawasaky Frontale

Em 2005- 38 jogos-25 golos- Consadole Sapporo

Em 2006- 42 jogos- 37 golos- Tokyo Verdy

Em 2008- 13 jogos- 7 golos- Kawasaky Frontale+ Tokyo Verdy.

Não conheço o jogador e por isso dou, como sempre, o benefício da dúvida, no entanto, ao ver o vídeo, não posso deixar de dizer que vi coisas que me entusiasmaram e que espero ver confirmadas, quando o vir jogar ao vivo.
Tem um excelente pé esquerdo, remata com força, tem técnica, é forte, potente, veloz, enfim, promete.

Nota final:

Não sei se esta é a surpresa de que falou o Presidente P.da Costa ou se a surpresa está dependente da saída do Quaresma ou até, se é o "Cigano" ficar. Mas quando li e ouvi alguns a falarem em Drogba, Eto'o, Adriano e outros semelhantes, fiquei com a certeza de uma coisa: não conhecem o F.C.Porto e a filosofia do F.C.Porto. Na altura que o meu clube contratar jogadores que ganham 5 milhões/ano e que viriam para o F.C.Porto ganhar 5 vezes mais que os outros...ficarei seriamente preocupado e com a certeza que essas fugas para a frente, conduzirão à ruína.


"HULK" - GIVANILDO VIEIRA DE SOUZA Bientot au PSG Foot

Hulk por dez milhões de euros (metade do passe) - A BOLA online


"O FC Porto vai gastar dez milhões de euros na compra de apenas metade do passe do atacante brasileiro Hulk, numa operação surpreendente, quer pelo inédito investimento económico quer pelo facto de se tratar de um quase desconhecido no futebol ocidental.

Givanildo Vieira de Sousa, mais conhecido por Hulk, teve a sua primeira passagem (efémera) por Portugal (no Vilanovense) há seis anos e andou nos últimos tempos pelo Japão, nas divisões secundárias, até chegar ao Tokyo Verdi, actual 12.º classificado da J-League, onde o FC Porto o foi agora buscar. Será, então, esta a bomba que Pinto da Costa prometeu para a apresentação do FC Porto, marcada para amanhã à noite no Dragão, e onde, inesperadamente, Givanildo-Hulk vai disputar atenções com Ricardo Quaresma, enrolado numa teia de inter...esses que complica uma transferência anunciada como iminente desde há um mês."


Comunicado da F.C. Porto – Futebol, SAD

A F.C. Porto – Futebol, SAD emitiu esta sexta-feira um comunicado, no qual anuncia a contratação do atleta Givanildo Vieira de Souza, conhecido no mundo do futebol como Hulk.
COMUNICADO
A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem comunicar, nos termos e para os efeitos do art. 248º do Código dos Valores Mobiliários, ter chegado a acordo com o Club Atlético Rentistas para a aquisição dos direitos de inscrição desportiva do jogador Givanildo Vieira de Souza.
Esta aquisição foi realizada pelo preço de € 5.500.000,00 (cinco milhões e quinhentos mil euros) sendo que a F.C. Porto, SAD adquiriu 50% dos direitos económicos do jogador.
Informa-se ainda que o jogador acordou com a sociedade um contrato válido para as próximas 4 temporadas, ou seja, até 30 de Junho de 2012. A cláusula de rescisão prevista é de € 40.000.000,00 (quarenta milhões de euros).
O Conselho de Administração

Como se pode constatar a notícia de A BOLA é falsa.
É preciso ter lata, descaramento e uma grande falta de vergonha, para publicar estas notícias. Isto é lixo, jornalismo do mais rasca que há.
Não há dúvida, os portistas têm de fazer um grande esforço para não reagirem as estas provocações miseráveis.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset