Populares Mês

segunda-feira, 20 de outubro de 2008


Continuação :
O Dínamo, como se pode constatar, é um adversário que traz recordações inesquecíveis!
Que essas boas memórias, perdurem, depois do jogo de amanhã, é o desejo de todo o Universo portista. Mas não será fácil, mesmo não tendo jogadores do calibre de um Belanov, Blokhine, Demianenko, Mikailitchenko, etc., a actual equipa ucraniana é muito boa equipa, tem jogadores de qualidade - Bangoura, Milevsky, Mykhalyk, Alyev, etc. e lidera a Liga da Ucrânia, o que é sempre um factor de forte moralização.
Se em 1987 o F.C.Porto não era considerado favorito, mesmo jogando em casa, amanhã, apesar, repito, da valia da equipa de leste, o Campeão Português, mesmo não tendo ainda, a qualidade da equipa portista, Campeã Europeia em Viena, parte em vantagem. No entanto, tem de ser um F.C.Porto ao mais alto nível: corajoso, mentalmente forte, solidário, a correr e a lutar, durante os 90 minutos. Só assim, a equipa portista pode honrar a memória, fazer esquecer Londres e dar um passo de gigante rumo aos oitavos- de- final, da C.League.

Nós acreditamos e lá estaremos a apoiar.

O árbitro e o norueguês, Terje Hauge, auxiliado por J.Petter Randen e por K.Thomas Haglund.
Convocados do F.C.Porto:
Bruno Alves, Farías, Fernando, Guarin, Hulk, Lino, Lisandro, Lucho, Mariano, Nuno, Pedro Emanuel, Raul Meireles, Rodríguez, Rolando, Sapunaru, Tarik Sektioui, Tomás Costa e Ventura.
Antevisão de Jesualdo:
Jornada importante
«Estamos preparados para este encontro, independentemente de qualquer condicionalismo. Conhecemos bem o Dínamo de Kiev e sabemos que estamos perante uma equipa muito forte, sob o ponto de vista da qualidade e da organização. Esta jornada dupla frente ao Dínamo é importantíssima, sobretudo pela sua posição no calendário. Nos últimos anos temos conseguido fazer uma viragem da 1ª para a 2ª volta bem sucedida e só vamos consegui-lo outra vez se estivermos todos no jogo: equipa, dirigente e adeptos».
Concentração e capacidade:
«Este jogo vai exigir-nos muita concentração e capacidade colectiva. Não vejo nenhuma facilidade no adversário e nenhum problema pode estar na equipa do F.C. Porto. Vamos estar ao nível dos grandes jogos. Temos consciência das dificuldades e esse facto vai tornar-nos mais fortes e capazes de ganhar. Sabemos que só como equipa podemos ultrapassar estas dificuldades».
Estádio cheio:
«Não podemos fugir dos nossos processos. Quando são exactamente como queremos, de acordo com a nossa estratégia, temos tirado vantagem deles. Nesta fase é importante eliminar adversários e o Dínamo é uma equipa que sabe exactamente o que quer. Os três anos que levamos sem perder em casa aportam-nos maior confiança e tranquilidade, ao contrário de nos colocarem mais pressão. Estamos confiantes para o jogo e certos de que o Estádio do Dragão nos vai apoiar. É outro jogo, outro adversário e outro momento».




Clicar sobre as imagens para ler.
Estádio Olímpico de Kiev, 22 de Abril de 1987: Dínamo Kiev 1 - F.C.Porto 2

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset