Populares Mês

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Inauguração do Dragão Caixa Arena



Estive na inauguração do Dragãozinho - para mim será sempre, Dragãozinho - e só posso dizer, que quem sai aos seus não degenera: o Dragãozinho é tão lindo como o pai, o belíssimo Estádio do Dragão.
Quem passava na Praceta do Estádio e olhava para baixo, para aquele bocado de terreno, entalado entre o Estádio, o Metro e a Via de Cintura Interna, jamais lhe passaria pela cabeça, que ali, naquele espaço, era possível nascer uma obra de tanta beleza e tanta qualidade. Ela aí está, para bem do F.C.Porto e da Cidade do Porto. Está, mesmo sem a ajuda da autarquia, ou até, contra a Câmara presidida por Rui Rio, que não faz nada a favor de uma Instituição, que tanto prestígia a Cidade e leva o seu nome aos quatro cantos do Mundo. Nada melhor que a inauguração do Pavilhão, ocorrer no dia em que J.N.Pinto da Costa completava 27 anos de Presidência. 27 anos que mudaram a História do F.C.Porto, onde a valorização patrimonial, andou em paralelo com os sucessos desportivos, com os títulos a aparecerem à razão, de um por cada mês de mandato.
Notável, sem dúvida! Mas a missão de Pinto da Costa não termina aqui: depois do Pavilhão virá o Museu, quem sabe a Piscina e então sim, a obra do melhor Presidente da História do F.C.Porto, ficará completa. Ontem, quem teve o previlégio de estar lá, viu e ouviu, um Líder em grande forma, que num improviso brilhante e empolgante, durante cerca de meia-hora, mostrou a diferença, entre um Presidente que sabe o que quer e para onde vai, e alguns, que nem com um papel à frente, e escrito por outros, são capazes durante 5 minutos, de se fazerem entender.
Até nisso, nós os portistas, somos uns adeptos cheios de sorte...

Foi mais uma noite marcante, na gloriosa História do F.C.Porto, a que tive a felicidade de assistir ao vivo.
Uma festa bonita, digna de um Grande clube, do melhor clube português, que somos. Só não vê quem não quer!



- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset