Populares Mês

quinta-feira, 9 de abril de 2009



De repente, parece que toda a gente acordou para elogiar o F.C.Porto. Alguns, sem pudor e sem vergonha, dão cambalhotas dignas dos melhores artistas de circo. - Somos os maiores, os únicos capazes de isto e mais aquilo, há 20 anos que é assim, etc., etc....Porca miséria, digo eu!
Não vencemos a Taça UEFA em 2003 e a Liga dos Campeões em 2004? Não provamos nessa altura, e de forma clara, que eramos a melhor equipa portuguesa e que as vitórias, eram fruto do nosso trabalho, da nossa competência e do nosso profissionalismo? Mesmo assim, não sofremos depois, a mais vergonhosa campanha contra o nosso clube e o nosso Presidente, que há memória neste país? Com eclodir do apito, não foram colocados em causa vários dos nossos triunfos e a nossa superioridade interna? Não eram os árbitros, o sistema e mais o que lhes vinha à cabeça, a razão do nosso sucesso? Alguns, no último Verão, não foram cúmplices para com a miserável tentativa de nos afastar da prova rainha da UEFA? Onde estavam, os que agora nos elogiam, nessa altura? Outros, os mais reles de todos, ao mesmo tempo que nos elogiam, não vão fazendo passar a ideia, que se formos Campeões, é porque o Lisandro é um "batoteiro" e só pela sua batota, o clube do Vieira, não ganha o campeonato? Não, meus amigos, eu não suporto o cinismo nem a hipocrisia, tão pouco, me deixo embalar no canto de algumas Sereias. Como portista, agradeço os elogios, de poucos, muito poucos, mas rejeito liminarmente, as loas de certos fariseus, que se amanhã, um árbitro errar a nosso favor, vão ser os primeiros a utilizar os mesmos argumentos de sempre.
Conheço-os a todos, demasiado bem, para acreditar na bondade dos seus elogios. Conheço-os eu e conhece-os o F.C.Porto, que é o que interessa...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset