Populares Mês

quarta-feira, 13 de maio de 2009


Depois de falar nos vencedores, é a hora de dedicar algum tempo aos perdedores e aí, o grande perdedor, mais uma vez, é Luís Filipe Vieira. Aliás, é uma rotina de uns anos a esta parte!
O Kadaffi dos pneus, tem há cerca de 9 anos a responsabilidade pelo futebol do Benfica - 6 como presidente e 3 como homem forte do futebol, no consulado de Manuel Vilarinho - e apenas ganhou 1 campeonato e mesmo esse, estando ligado ao maior escândalo do futebol português nos últimos 30 anos e que ficou conhecido como Estorilgate. Esta época então, foi um descalabro total. Depois de tentar ir à Liga dos Campeões por portas travessas e tendo logo aí, sofrido uma derrota humilhante, Vieira, que fez um investimento louco no futebol, vê a sua equipa estar a lutar pelo 3º lugar, depois ter tido uma prestação miserável na Taça Uefa e na Taça de Portugal, ganhando a Taça da Liga, mas da forma que todos vimos. Mas Vieira é também, um presidente ausente que aparece e desaparece, conforme lhe dá jeito: depois do empate no Dragão, apareceu a deitar faladura, mas depois da derrota na Madeira frente ao Nacional, quando a equipa foi muito mal recebida no aeroporto, aí o líder do Benfica, não só não apareceu a manifestar solidariedade, como não teve uma palavra de apoio aos profissionais encarnados, deixando sozinho, Rui Costa. É nas horas más que os grandes timoneiros fazem a diferença, com o seu apoio, a sua palavra de conforto, de estímulo, para que os jogadores sintam que ganham todos e perdem todos, a começar no presidente. Para além de tudo isto, o Benfica, desde que Vieira é presidente, é um exemplo de mau gosto, de demagogia, de trauliteirismo e de populismo, que envergonham os benfiquistas, que não se revêem nesta forma de estar - vejam as fotos. Na do lado esquerdo, no jornal do Benfica, estão as justificações todas, para os insucessos: o F.C.Porto, o sistema e os árbitros. Na do lado direito, Vieira, com um cachecol "afronta" os tripeiros, certamente ignorando, que nos tripeiros, está a incluir alguns benfiquista que vivem no Porto.
Isto para não falar na Benfica Tv, que nem pimba pode ser condiderada, porque é muito pior que pimba, é uma televisão indigna, de um clube que se diz grande. Alguém imagina as televisões do Manchester, Barcelona, ou Milan, por exemplo, a terem aquele tipo de comportamentos? Vejam o vídeo em baixo e analisem com os vossos próprios olhos, se estou a exagerar. Também podia falar da amizade, rompida, com Pinto da Costa, logo que chegou ao Benfica e para se tornar popular aos olhos dos adeptos mais anti-portistas. Ou do apito onde sofreu também, várias derrotas. Ou das reuniões com Carolina, que como se lembram, brincou muito com as suas orelhas em pleno Estádio da Luz.
Enfim, Vieira, que um dia disse com o mau gosto que o caracteriza, e sobre determinadas declarações do Presidente do F.C.Porto, que "eram o estrebuchar do morto", vê agora um Pinto da Costa vitorioso, ganhador, na crista da onda, em grande forma e pronto para continuar e quem está morto, desportivamente falando, é Vieira.
É que com "papas e bolos se enganam tolos", mas não todo o tempo...

Vídeo surripado do blog: "N1 do Estádio do Dragão"

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset