Populares Mês

quinta-feira, 10 de setembro de 2009


A História do F.C.Porto merece todo o respeito, mas esta notícia, esta pouca vergonha, não pode passar em claro:"A Liga de clubes puniu com 18 meses de suspensão o delegado do Benfica-Nacional, relativo à temporada passada, por «falsificação de relatório», como se lê no comunicado da comissão disciplinar, assim como por «remissão para os factos dos árbitros».Isto porque o delegado João Pedro Simões Dias não mencionou no relatório, de modo intencional, o comportamento do capitão do Benfica, Nuno Gomes, e pelos quais recebeu dois jogos de suspensão e multa de 1000 euros.«Comete aquele ilícito disciplinar, "na forma de declarações ou informações falsas", o delegado que, no relatório de ocorrências de jogo, em relação à pergunta "algum agente desportivo teve grave comportamento para com a equipa de arbitragem?", declara que "não se presenciaram graves comportamentos incorrectos por parte de qualquer agente desportivo", uma vez demonstrado que tal delegado presenciou, após o jogo, no túnel de acesso aos balneários e junto da equipa de arbitragem, comportamentos injuriosos de agentes desportivos e tais comportamentos lhe foram comunicados pela mesma equipa de arbitragem», lê-se no acórdão da Comissão Disciplinar da Liga.
Refira-se que o jogo em causa, da 12ª jornada, ficou marcado por um golo anulado pelo árbitro do encontro, Pedro Henriques, nos descontos do jogo. Com 0-0 no marcador, Óscar Cardozo colocou a bola no fundo das redes, mas o juiz lisboeta invalidara o lance por mão de Miguel Vítor. Os encarnados protestaram veementemente a decisão de Pedro Henriques."
In Maisfutebol

O que vão fazer agora, Hermínio Loureiro e o presidente da C.Disciplinar da Liga? Não vão à PGR para que sejam investigadas as razões que levaram o delegado a falsificar o relatório?
Estas omissões e falsificações, são caso único, ou o famoso túnel da Luz e o seu guardião, Rui Costa, já beneficiaram mais vezes destes"lapsos"?

Enquanto o F.C.Porto, de forma profissional, faz isto: "Os futebolistas sul-americanos do FC Porto já se encontram em Portugal e vão treinar à tarde com a equipa, tendo viajado esta madrugada de Montevideu, Uruguai, para o Porto num avião fretado pelo clube.

Os uruguaios Fucile, Alvaro Pereira e Rodriguez e os colombianos Guarín e Falcao defrontaram-se na passada madrugada na capital do Uruguai em jogo a contar para a fase de apuramento sul-americano para o Mundial 2010, tendo viajado ao início da madrugada para Portugal, onde chegaram por volta das 13 horas.

O FC Porto optou por fretar um avião privado de forma a antecipar o regresso dos jogadores, que no caso dos colombianos só aconteceria na sexta-feira, devido a dificuldades nas ligações aéreas.",
os outros fazem as coisas por outro lado.

Uma pouca vergonha! Mas nós não nos vamos calar, nem vamos deixar passar em claro estas poucas vergonhas.
Agradeço ao jdm.dragão.lisboeta o facto, de, em comentário, me ter alertado para esta nojeira.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset