Populares Mês

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010


Um invertebrado é um invertebrado, um verme e por isso, há quem ache que não se devia perder muito tempo e dar muita importância ao Freteiro Delgado. Não penso assim. Muito do que se está a passar neste momento, refiro-me às vergonhosas campanhas contra o F.C.Porto, seu Presidente e seus profissionais, que depois têm consequências, como se viu ontem, quando a comitiva do Tetra-campeão foi atacada à pedrada a caminho do Estoril, têm origem em locais bem determinados. Desde logo no pasquim da queimada, e aí, o Freteiro leva a bandeira. Para o faccioso e sectário "jornalista", há a boa e a má justiça: a boa justiça é a que a que condena o F.C.Porto, seus dirigentes, técnicos e jogadores. A má é que decide em sentido contrário. Há semanas o Freteiro, enquanto fazia mais um dos muitos artigos elogiosos em relação à C.Disciplinar da Liga - pudera! -, dizia entre outras coisas: tudo começou a melhorar na Liga, disciplinarmente falando, com o Juíz Pedro Mourão na presidência do orgão disciplinar. Ora, a primeira foto, mostra o homem que começou a mudança, o dito Juíz Pedro Mourão, onde?... Pois é, meus amigos, na Luz, na Tribuna da Luz e em amena cavaqueira com quem? Com o Joe Berardo e Luís Filipe Vieira! Este é um exemplo concreto de uma boa justiça, para o Freteiro, pois na Tribuna da "Catedral" não há promiscuidade, nem relações perigosas... é tudo gente boa! Até apetece perguntar: será que no futuro o pavão vermelho, depois de sair da CD, também vai frequentar a Tribuna da Luz? Que acham?


Mas outro dos responsáveis por este clima, é o petição pela vergonha desportiva, o anão Rui Santos - é curioso, mas o Benfica até é capaz de unir pessoas que nem se podem ver, como é o caso do Anão e do Freteiro... Este artista, que deu uma cambalhota de 180 graus e de crítico feroz de Vieira, passou a ser um dos que mais elogiam o presidente do Benfica - porque será? -, semanalmente, sozinho e durante uma hora não faz outra coisa senão atacar o F.C.Porto, sem pudor, sem vergonha e principalmente, sem contraditório - o jornalista da SIC que o acompanha, ridiculamente, só faz figura de corpo presente.

Finalmente, temos a Benfica Talibã TV, onde todos os dias se viola a lei e se promove o ódio que gera violência contra o F.C.Porto. Alguém conhece alguma TV de clube, no mundo, mesmo onde existem grandes rivalidades, que faça uma coisa igual? Não há de certeza absoluta! Mas o curioso é que ninguém diz nada, no entanto, se as claques do F.C.Porto cantam "SLB...filhos da p...SLB", aí, lá vêm as virgens ofendidas, algumas das quais assentam arraiais no Dragão, clamar, dizer que não há direito, que isto, e mais aquilo...Deixem-se de tangas, de conversa, não vêem o que está a acontecer? Não vêem que vale tudo, que eles deitam mão a tudo, para nos derrubar? Vamos agora fazer figura de anjinhos e dar a outra face? Há anos a nossa equipa de Hóquei em Patins foi violentamente agredida à saída do Pavilhão da Luz e só por acaso, por mero acaso, o nosso capitão, Filipe Santos, não morreu; o autocarro da nossa claque foi incendiado em Lisboa; o nosso Presidente é insultado; e ontem, fomos agredidos à pedrada. O que mais será preciso acontecer neste país para que o F.C.Porto seja tratado com o respeito que merece? Parem de nos provocar. A nossa paciência tem limites!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset