Populares Mês

sexta-feira, 2 de julho de 2010


Depois de duas excelentes semanas de férias nas belíssimas praias dos Concelhos de Tavira e Vila Real de S.António - Barril, Ilha, Manta Rota, Cabanas e Monte Gordo -, estou de regresso e pronto para a luta, que a época vai ser difícil e todos somos poucos. Não vou falar da selecção, não vou falar das Vieiradas, Jesusadas - é ouvido para tudo e mais alguma coisa. Perguntem-lhe se o Verão vai ser muito quente, o Inverno muito frio, como vamos combater os incêndios, etc., que o homem sabe tudo, é o maior. ( Aguenta e vai falando, que o teu tempo não tarda, vai acabar, ó bronco mastigador de chiclets!), da pouca vergonha das Scuts - que figurinha estão a fazer os dois principais partidos portugueses! -, ou de outro assunto do momento. Não, a minha preocupação é o melhor clube de Portugal, o F.C.Porto e é para ele que estão viradas todas as minhas atenções. Já renovei o lugar anual, o problema das quotas está resolvido - o meu cobrador saiu de cena e agora pago-as no Dragão... - e estou pronto para arrasar. Assim e depois de Paweł Kieszek e James Rodríguez, o Dragão até à morte, está tentar confirmar aquela que será a bomba do defeso - um médio que fará as alegrias dos adeptos do F.C.Porto e essa sim, uma contratação de fazer abrir a boca de espanto. Oxalá se confirme!
Também pugnarei para que haja uma maior aproximação entre o clube e os seus sócios, adeptos e simpatizantes. É preciso trazer o entusiasmo, a paixão e o fortíssimo espírito do Dragão de volta e para isso há pequenas coisas que podem ser feitas. Por exemplo: que os novos jogadores sejam apresentados em C.de Imprensa e depois vão ao Estádio conviver com os adeptos - o último que me lembro, foi Luís Fabiano e já foi há muito tempo... Que um ou outro treino, daqueles que não prejudicam a tranquilidade ou os segredos do grupo, sejam à porta aberta, pois agora, com a ida para o Olival, muito daquele apoio popular que se fazia sentir, foi-se perdendo e é preciso recuperá-lo - nos dias da apresentação eram romarias de gente nas Antas e agora a apresentação é uma mera formalidade... Também e aproveitando um excelente post do meu amigo Antas, no Blog http://bibo-porto-carago.blogspot.com/, com o título Marketing, Merchandising & Incomptetising, levar às Assembleias Gerais do F.C.Porto contributos de adeptos, no sentido de fazer do F.C.Porto um clube cada vez maior e melhor. Nessa tarefa de praticar o portismo, todos temos o dever de ajudar e não nos limitarmos a criticar. Desde que com respeito, objectividade e de forma construtiva, o nosso contributo, por mais pequeno que seja, é muito importante. Muito ainda fica por dizer, mas agora que estou de volta e com a época a começar, não me faltará vontade, determinação e entusiasmo.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset