Populares Mês

quarta-feira, 13 de outubro de 2010



O meu amigo e portista militante, Rogério Paulo Almeida, lançou-me o desafio: falar da época 1984/1985 e para isso enviou-me fotos, espectaculares, dessa temporada marcante. Como já o tinha feito aqui: Com os olhos no Sporting-F.C.Porto: recordações da fantástica época 1984/1985, não me quero repetir, mas a fotos são tão dignas de ser vistas, que aqui estão, para que todos possam disfrutar e aqueles que se lembram dessa memorável época, ficarem com pele de galinha, como eu fico, sempre que recordo esse tempo, de tantas e tantas vitórias, de tantas e tantas exibições de encher o olho...

Aproveito também, para publicar e com a devida vénia, um telex do Pedro Azevedo - Jornalista da RR -, que assino por baixo:

«TELEX PARA A FORMAÇÃO DO FCP
Muito se tem falado e com merecidos elogios, sobre a formação do Sporting. É das melhores do mundo, se nos lembrarmos que da Academia leonina saíram nomes como Futre, Figo, Ronaldo, Nani, Simão e Quaresma, só para citar alguns de muitos e bons exemplos. Mas quando olhei para a selecção sub 23 de Portugal, no jogo do Cartaxo com a Irlanda do Norte, num encontro que apurou a jovem equipa das quinas para as meias finais do International Challenge Trophy, achei que era altura de enaltecer o projecto de formação do FC Porto. Entre jogadores formados na academia azul e branca ou que pertencem aos quadros do clube, jogaram: Ventura, Miguel Lopes, Bura, Nuno Coelho, Vieirinha, Ivanildo, João Ribeiro, Castro, Ukra e Orlando Sá. A árvore azul e branca, também está a dar frutos. E a Federação, em boa hora aproveitou o Challenge Trophy, para estimular um grupo de jogadores que após o escalão sub 21, não tinha espaço, para ensaiar o trampolim, que permitisse a cada um, a possibilidade de acalentar o sonho de saltar mais alto...»

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset