Populares Mês

terça-feira, 9 de novembro de 2010



- Eu avisei-te Jorge, para teres calma, não te entusiasmares demasiado, falares pouco que os ratos de sarjeta, os avençados, os que jantam à mesa do "rei midas", os que exageraram, até aos infinitos, nos elogios, seriam os primeiros a crucificar-te se as coisas corressem mal. Aí tens, de exterminador implacável, a Jesus crucificado foi um ápice. Agora, diz o Pasquim da Queimada - e como sabes, se eles dizem é verdade, aquilo cheira a recado! -, tens de ganhar 9 jogos, 9 Jorge!, seguidos na Liga, chegar aos oitavos-de-final na Champions e eliminar o Braga na Taça de Portugal, se não quiseres ir para a rua. Mas mais, prepara-te bem que a seguir vai ser pelo cabelo, pelas chicletes, sim, não abras a boca de espanto, vão começar a meter-se contigo por causa de mascares chicletes com a boca aberta e depois vêm as calinadas. Estás feito ao bife, mas também quem te manda dar-se com gentinha dessa? Já devias saber que para os freteiros do regime, clube do regime, quero dizer, se para exaltar o Benfica for preciso "matar" Jesus, eles nem olham para trás. Pergunta ao Eng. Fernando Santos que ele explica-te...

Sobre a crónica do Miguel, não tenho mais nada a acrescentar... ou melhor, tenho um pequeno reparo a fazer: não falou no Moutinho que para mim é o ponto de equilibrio, o jogador modelo - faz-me lembrar o António André das grandes equipas de meados dos anos 80 até meio da década de 90, apesar de não ser trinco, mas também A.André, era muito mais que um trinco...- talvez a chave do sucesso deste Porto de Villas-Boas, mas compreendo, depois de dizer que não trocava, jogador por jogador, o ex-capitão do Sporting por Nuno André Coelho, quanto mais envolver outras contrapartidas, é natural que o Miguel tenha algumas dificuldades em reparar no pequeno grande jogador...

Termino dizendo o seguinte: como podem ver aqui, o próprio Ministério Público, a acusação, portanto, pede a absolvição de Nuno Cardoso e dos três dirigentes do F.C.Porto envolvidos no caso dos terrenos das Antas, Adelino Caldeira, Angelino Ferreira e Eduardo Valente. Ao mesmo tempo, o Procurador, Carlos Santos arrasa o Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Rio... Nada de novo, da Autarquia e deste presidente, uma das maiores, senão a maior e mais prestigiada Instituição da cidade, uma das poucas que contribui para que os portuenses ainda tenham algum orgulho e auto-estima, é tratada como coisa sem importância. Saber que muitos portistas o ajudaram a eleger, é um enigma que por mais voltas que dê à cabeça, não consigo decifrar.

PS - Meus caros, reparei agora que falta texto no cartoon do JJ. Assim, na parte inferior e do lado esquerdo, o carpidor, podem chamar-lhe Delgado, diz: " Deixaste o Benfica a 10 pontos do F.C.Porto em apenas dez jornadas! Esta época perdeste sete jogos e apenas ganhaste nove!"

Já o da parte inferior e do lado direito o carpidor, podem chamar-lhe reco-reco Guerra, diz: "Fazes-te passar pelo Messias da táctica. Disseste que tinhas dúvidas em relação a Villas-Boas, agora deixaste que o Benfica fosse por ele humilhado!

Clicar nas imagens para ler

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset