Populares Mês

domingo, 26 de dezembro de 2010



Meus caros, o prometido é devido e como tal, cá está o post, embora com toda esta acalmia não seja fácil...
Gostava de ter jeito para contos de Natal e teorizar sobre um garnisé que virou galo, arrancou um cacho de uvas e comeu todos os baguinhos, bagos, bagões e depois ficou felix...

Ou ter jeito para cantar e responder cantando, a Eusébio que disse: " Em 15 anos que joguei no Benfica, o F.C.Porto nunca ganhou".
«Saudade, saudade, saudade... tempos tv a preto e branco... saudade, saudade, saudade... tempos tremoço era marisco...»

Como não tenho jeito nem para uma coisa nem para outra, ainda pensei falar de Hulk que, diz o Pasquim mais famoso de Portugal, o Pasquim da Queimada, está a ser pretendido pelo Manchester City, que já vai nos 85 milhões, mas não vale a pena... Apenas digo que se não temos tido a capacidade de ter subido, na devida altura, a cláusula, há muito que já não tinhamos Givanildo Vieira de Souza e portanto, mesmo que pareça uma loucura, 100 Kilos, como diz um amigo meu, para os xeiques que mandam em alguns clubes são apenas trocos.

Assim e como o ano está a acabar, vou divulgar o meu dirigente, treinador e atleta do F.C.Porto, do ano de 2010.
Dirigente Ilídio Pinto; treinador, L.Obradovic; atleta, R.Falcao
É um critério discutível, como todas as escolhas são, mas é o meu e para mim, Ilídio Pinto que está há tantos anos no F.C.Porto - creio que desde 1973 que é responsável pelo Hóquei portista...- com um trabalho e uma dedicação extraordinária, só podia ser, no ano em que o seu Hóquei em Patins conseguiu um feito notável, o Eneacampeonato, o dirigente do ano. Não são um ou dois resultados negativos que tiram brilho a um ano muito bom.

Treinador: L.Obradovic. O treinador sérvio enche-me as medidas. Contestado no início do seu trabalho, talvez porque veio substituir uma figura do Andebol portista e português, Carlos Resende, técnico acabado de se sagrar Campeão, L.Obradovic deitou mãos à obra, traçou o seu caminho, não vacilou, mudou o que tinha a mudar e ganhou. Mas ganhou com grande brilho e mais do que isso, há hoje no Andebol portista um crescimento notório de qualidade colectiva e individual que só não vê quem não quer. Profissional que não brinca em serviço, tanto exíge o máximo aos melhores como aos menos bons e mais, com ele não há abrandamentos, nem que o resultado já seja confortável e a vitória esteja garantida. Tudo com um orçamento que, comparado com os rivais de Lisboa, é muito menor!

Atleta do ano: Radamel Falcao. Jogador de qualidade, goleador emérito, profissional generoso e disponível, Falcao tem conquistado a exigente plateia do Dragão que vê nele um digno seguidor de alguns dos últimos goleadores portistas que fizeram história: Lisandro, Jardel e mais para trás, Fernando Gomes.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset