Populares Mês

domingo, 23 de janeiro de 2011


Nota de abertura: meus caros amigos, o meu critério de exigência em relação às exibições do F.C.Porto é apertado, mas que diabo, mesmo que nos últimos tempos o nosso nível de qualidade tenha baixado, se tivermos como bitola, por exemplo o F.C.Porto frente ao Braga ou o F.C.Porto frente ao clube do regime, não nos podemos esquecer que estamos a fazer uma das melhores épocas de todos os tempos. 15 vitórias e 2 empates, em 17 jogos, é fantástico!
Assim, faço um apelo para que todos os portistas se concentrem no essencial, o combate externo e deixem de lado o assessório, as críticas internas, pois tudo o é criticável, comparado com tudo o que neste momento se está a passar, é apenas uma brincadeirinha de crianças.
Quanto a esse enxundioso do Gobern, que foi escolhido a dedo pelo benfiquista de Paredes, quero recordar-vos que já mereceu "destaque" no "Dragão até à morte", aqui. Eu já acordei para esse pote ambulante há muito tempo...

E agora vamos ao que interessa...
O mau estar entre o universo de adeptos do Dragão alastra e o sentimento de revolta não pára. Os portistas são os únicos que não se deixam intimidar, não se conformam e lutam contra a pouca vergonha, o despautério e impunidade de que goza o clube do regime. Meus amigos, nem no tempo de Salazar alguma vez se viu tanta e tanta pouca vergonha. Ele são os canais de rádio e televisão públicos, que sem pudor e de forma descarada, convidam à la carte e escolhem os mais fundamentalistas dos anti-portistas para os seus programas sobre desporto em geral e o futebol em particular; ele são canais privados, que violam os mais elementares critérios da isenção e do rigor informativo e chegam ao ponto, como s eviu ontem na RR, de desautorizarem profissionais da mesma estação; ele são os pasquins, com o da Queimada em primeiro lugar, onde todos os dias se viola o código deontológico, se faz um joranlismo rasca, de sarjeta e se fazem todos os favores e fretes aos vermelhos da segunda circular; ele são ministros que não perdem uma e todas as semanas, em que há jogos na Luz, se passeiam e se mostram nos camarotes, para depois, aos queixumes da águia, logo arranjam tempo e furos nas agendas para receberem as comitivas do clube do regime; ele são jogadores comprados, a poucas horas do início de jogos, frente a equipas a que esses jogadores pertencem - lembrem-se da miserável contratação de Jardel ao Olhanense; ele são árbitros que expulsam jogadores de equipas que, no jogo seguinte, jogam frente ao clube do Vieira; e para finalizar, ele é a impunidade total e absoluta que beneficia o bronco mastigador de chicletes.
Desde, numa falta de respeito por toda a comunicação social, fazer as antevisões dos jogos apenas na Benfica Tv; passando pela forma como, constantemente, sai da área técnica, pressiona o árbitro auxiliar ou cresce para o árbitro principal - a foto, JJ vs Artur Soares Dias, é significativa; e, terminando, na agressão ao jogador do Nacional ou, como diz R.Micael, no vídeo em baixo, pela provocação aos jogadores adversários para daí tirar dividendos futuros, tudo é permitido a Jesus.
André Villas-Boas foi expulso duas vezes e da última vez esteve impedido de dirigir a equipa no banco. Vamos aguardar o que vai acontecer a Jesus, depois da pouca vergonha no final do jogo entre o Benfica e a equipa da Madeira. O facto do árbitro não ter colocado no relatório os incidentes e a agressão, não significa que a C.Disciplinar não possa e deva actuar, castigando com mão pesada a atitude vergonhosa do treinador do clube do regime.

Termino dizendo o seguinte: para combater toda esta nojeira, é preciso coragem, determinação e não ter medo de queimar os dedinhos. Fora e DENTRO, repito DENTRO do F.C.Porto, onde não podem ser apenas e de longe a longe o Presidente, ou semanalmente o treinador.
                                                                                                
Mais um vídeo com a qualidade http://www.bestoffutebol.com/

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset