Populares Mês

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011


Meus caros amigos, a partir de hoje e desde que a agenda, sempre muito preenchida, o permitir, teremos as análises esclarecidas, mas bem humoradas, desse craque do jornalismo desportivo português, o comentador que o país inteiro consagrou, o grande José Esteves!

- É verdade cambada, agora estou aqui e para começar... vamos devagarinho, apenas com algumas notas soltas, que é para não assustar ninguém...

A primeira nota vai para o Vítor Céguinho.
- Vítor, francamente, quando escreves sobre o Hulk são só banalidades. Andas para a frente e para trás a tentar criar um suspense que não convence ninguém, num fica e sai ao sabor do que dizem os jornais, as rádios e as televisões.
É pá, tu consegues fazer melhor, aplica-te mais um bocadinho...

A segunda nota vai para o silêncio, compreensivo, para com a ida de Pedro Caixinha, treinador da U.Leiria, a Manchester na semana que antecede o jogo frente ao Benfica, do próximo domingo e que o impede de estar junto do plantel a preparar o jogo.
O Vila Pouca, está a dizer-me que se fosse na semana do jogo frente ao F.C.Porto caía o Carmo e a Trindade, mas o Vila Pouca é um radical...- Vila, meu caro, está lá o Sá Pinto...

A terceira é sobre os Mourinhos, Zés Mourinhos, quero dizer - para os lisboetas não pensarem que estou a meter-me com eles.
Temos o verdadeiro Mourinho; depois o Mourinho dos pobres, António Pereira treinador do Atlético; Leonardo Jardim o Mourinho madeirense; Villas-Boas o clone de Mourinho; e, finalmente... o catedrático, o tal que é melhor que Mourinho - hi, hi, hi! -, o conhecido mister chicletes, Jorge Jesus, que entrevistei há pouco tempo e que podem rever no vídeo.
Chiça, tantos Mourinhos!

A quarta nota é muito engraçada. Li hoje no Pasquim...- Não digas, não digas que eles não gostam...- jornal A Bola que o Sporting usa métodos muito sofisticados, inspirados na NASA, as mais modernas tecnologias ao serviço da qualidade do trabalho. Enquanto os outros clubes usam carderninhos e blocos, eles usam iPad's. Coisa fina, o que vale às outras equipas, é que os jogadores leoninos ainda não se adaptaram aos novos métodos, caso contrário...

A quinta, é ridícula e agora vai ter de ser. Um Pimpim e um Feiteirona - que nomes giros! -, conseguiram, com uma mentira, mais uma, um feito notável: hip, hip, hurra, o Pasquim da Queimada, na edição de Lisboa - na edição do Porto, quando o rei faz anos, lá vem um destaque para enganar tolos...-"deu" a capa ao F.C.Porto.
Do jornal "dirigido" pela rainha de Inglaterra ou banalidades ou mentiras.
- É pá, mandem o caniche entrevistar o Vieira e deixem o F.C.Porto em paz!

- Ahhh!, quem é que é radical, quem é? Espero que à mentira Falcao se junte a mentira Funes Mori.

A sexta nota é para mais uma piada: " F.C.Porto oferece 13 milhões de euros por Diego Maurício", diz o empresário do jogador.
Como?, 13 milhões de quê? Nem de reais...

A sétima e última nota, é para condenar o vergonhoso, rasca e porco, cartoon de Ricardo Galvão no Pasquim da Queimada, que confunde os portistas, com alguns dos adeptos benfiquistas, bem conhecidos.

                     

Notícia do Público sobre L.F.Vieira: aqui

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset