Populares Mês

terça-feira, 22 de março de 2011

Tanto é condenável a violência, como o jornalismo rasca, que tem dois pesos e duas medidas.
Ontem, atiraram pedras ao carro do presidente do Benfica, acto que se condena e se lamenta, mas se olharmos para as capas do Record e da Bola de hoje e as compararmos com as do dia 25 de Janeiro de 2010, dia seguinte ao jogo Estoril 0 - F.C.Porto 2, em que o carro de Pinto da Costa e o autocarro do F.C.Porto, foram também, atingidos à pedrada, podemos concluir e sem margem para dúvidas, que, para factos iguais, tratamento desigual. O pasquim da Cofina, agora, fala em terror na auto-estrada, no ano passado limitava-se a dizer que o carro de Pinto da Costa e o autocarro do F.C.Porto tinham sido atingidos à pedrada. Já a Bola, esse panfleto vermelho encardido, na época anterior, ignorava, hoje lá vem em grandes parangonas o acontecimento que afectou Vieira.
Concluindo: este jornalismo, sectário, faccioso, sem vergonha e sem ética, com dois pesos e duas medidas, que omite e branqueia nuns casos e extrapola noutros, não pode lavar as mãos de todos os problemas, graves, que atingem o futebol português. Enquanto se persistir e se tentar passar a ideia, falsa, que a violência é azul, não se respeitar os portistas e o F.C.Porto, onde, como em todos os clubes, há gente capaz de tudo, temo bastante que isto não páre. Os pasquins A Bola e Record, só nos desportivos, têm grandes responsabilidades neste acirrar de ânimos.


Fotos do autocarro do F.C.Porto e o carro do Presidente após as pedradas, em 24 de Janeiro de 2010 e os "destaques" dados pelos pasquins, A Bola e Record.

Hoje, grande destaque, mostrando bem a forma vergonhosa como factos iguais, são tratados de maneira diferente.

PS- Vieira, pode vir dizer que o Benfica não alimenta ódios, vitimizar-se, fazer o papel de homem bom. Só convence os da sua cor. Das duas uma, duas ou três: não vê a Benfica TV e os constantes apelos ao ódio e ao mais primário do anti-portismo, que lá é feito; não vê os paineleiros vermelhos sempre a denegrirem a imagem do F.C.Porto; não lê os colunistas do Benfica, que não fazem outra coisa senão dizerem mal do clube da Invicta. Paineleiros e colunistas que, como é público, reuniram e há quem diga que ainda reúnem, com gente ligada ao Benfica. E já não falo das declarações sobre o campeonato das estrelas...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset