Populares Mês

sexta-feira, 13 de maio de 2011


Como gosto de cumprir com o prometido e no post anterior tinha dito que ia falar da decisão do Tribunal Central Administrativo do Sul (TCA Sul), cá estou a fazê-lo, mesmo que já muito tenha sido dito e o F.C.Porto já tenha reagido em comunicado - ver abaixo.

Tirando o facto de todas as decisões tomadas no ambito do processo Apito Dourado, com origem em Juízes de toga preta, terem todas sido favoráveis ao F.C.Porto e ao seu Presidente e arrasado as teorias persecutórias do pavão vermelho, comissário ao serviço do Benfica, na anterior Comissão Disciplinar da Liga; tirando o facto desta decisão do TCA Sul ser esperada, porque decisão no mesmo sentido tinha sido tomada pela a insuspeita Maria José Morgado, há tempos atrás, ver aqui; bem como uma análise ao assunto por parte de Marcelo Rebelo de Sousa - ver aqui e aqui -, que contrariava, logo no início do processo, a ideia, que depois do parecer de Freitas do Amaral - pago a peso de ouro -, prevaleceu e que despromovia o Boavista, mantinha os 2 anos a Pinto da Costa e a perda de 6 pontos ao F.C.Porto; acho que mesmo sem ser jurista e não perceber muito de leis, não estarei errado se disser que a estratégia de defesa do F.C.Porto, ao não recorrer o clube, mas apenas o Presidente, esteve correcta. Se temos recorrido, como muitos portistas queriam - diziam eles, em defesa da honra...-, mas também e curiosamente, muitos benfiquistas, um dos quais, foi quem esteve na origem do Apito Dourado - ver, Gato escondido com rabo de fora, -, teriamos iniciado a época seguinte com menos 6 pontos, provavelmente o título 2008/2009 teria ido para o "galheiro" e como só agora se fez justiça - apesar de ainda poder haver recurso -, corriamos o risco de já não se fazer verdadeiramente justiça e ganharmos um título na  secretaria, que, como é óbvio, para nós portistas não tem o mesmo valor, não tem nenhum valor.
Assim e para concluir: tudo correu de acordo com a estratégia de defesa do F.C.Porto. Se não houver recurso e a decisão transitar em julgado, é a hora de fazê-los pagar tudo, por todos os prejuízos que tivemos, por todas as canseiras que passamos, por todos os vexames que fomos obrigados a suportar.
Não é porque já passou e as coisas nos estão a correr bem esta época, que vamos esquecer tudo o que nos fizeram. Não, seria uma traição a todos e foram muitos, que de uma forma ou de outra, deram a cara na defesa intransigente do F.C.Porto e do seu Líder.

Comunicado do F.C.Porto
«Justiça

O Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa decidiu a favor de Jorge Nuno Pinto da Costa e, por consequência, a favor do FC Porto. Mais uma vez – e já não são poucas – um tribunal, desta vez um colectivo de juízes, deu razão à argumentação do FC Porto e pôs a nu os atropelos à lei cometidos por uma certa “justiça desportiva”.

O FC Porto manterá a serenidade de quem sabe que a razão está do seu lado, como já antes tinha ficado provado nos diferentes acórdãos/sentenças, designadamente do Tribunal Arbitral do Desporto, em Lausanne, dos tribunais Criminais, da Relação e por todos aqueles a quem a cegueira da paixão clubística não impede uma análise distante e imparcial.

À Federação Portuguesa de Futebol cabe agora acatar a decisão do colectivo de juízes do Tribunal Administrativo de Lisboa, ou, em alternativa, recorrer.

 O acórdão conhecido esta quarta-feira vem, mais uma vez, reforçar o que o FC Porto sempre disse, que as decisões da justiça desportiva foram ilegais e parciais, tomadas, todos sabem, por alguém que perseguiu o FC Porto do primeiro ao último dia do seu mandato e sustentadas por um profissional de pareceres “à la carte”, que fica agora muito mal na fotografia.

Este caso ficará para sempre na história como a derrota dos que quiseram fazer mal ao futebol português. O FC Porto ganha e perde no campo e defende o nosso futebol como ninguém e na próxima semana irá disputar, no campo, mais duas finais de duas importantes competições, enquanto os invejosos continuarão a vê-las pela televisão.»

Nota final:
O post sobre a nomeação de Hugo Miguel, para o Marítimo vs F.C.Porto, fica para outro dia...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset