Populares Mês

terça-feira, 10 de maio de 2011


A festa dos Campeões, como podem ver aqui, teve um brilho intenso. Destaco o discurso do Presidente e no discurso a parte em que J.Nuno Pinto da Costa fala para André Villas-Boas; "Queremos ver-te feliz nessa cadeira por muitos anos, criando-te condições para que esta época seja a primeira de muitas e com o sucesso que todos desejamos". 
Nós também, Sr.Presidente! Como tal e para que o André não passe de bestial a besta em pouco tempo, temos a certeza que o Senhor e todos os seus colaboradores, lhe darão todos os meios necessários para lutar por objectivos altos. Não vamos dizer para ganhar a Champions, não, temos consciência das dificuldades dessa tarefa, mas para que possamos ser um verdadeiro outsider e se, como em 2004, eles facilitarem...

Reinaldo Teles, ficamos a saber ontem, pela boca de J.Nuno Pinto da Costa, está hospitalizado. Daqui lhe envio um forte abraço de amizade, solidariedade e desejo de rápidas melhores. Temos memória, não esquecemos, nem deixaremos que se esqueçam. Acredito que todos estarão de acordo e se juntarão a mim, neste pequeno gesto de apoio a Reinaldo Teles...
Deco falou ao Jogo e aquilo que disse sobre o F.C.Porto, vai de encontro aquilo que todos nós dizemos: somos um clube fantástico, proporcionamos tudo de melhor aos nossos profissionais, só ficamos a dever aos Barcelonas, Manchesters, Reais, etc., alguma coisa, na "Pasta" que podemos pagar. Somos Grandes, os melhores, mas de um país pequeno, pobre, centralista e que não nos dá nada, antes pelo contrário, nos tenta tirar tudo. Fiquem com a entrevista...

Como é que se convence os principais jogadores do FC Porto a ficarem mais um ano depois de conquistarem uma competição europeia?

Vou ser sincero: não é fácil convencer... Os jogadores têm ambições. Por exemplo, o Hulk e o Falcao têm, de certeza, muitos clubes interessados por essa Europa fora. Para além disso, é natural que os jogadores queiram ir para outro clube, de outro campeonato. Faz parte do futebol.

E como é que o convenceram a ficar? Afinal, continuou por mais um ano depois de ganhar a Taça UEFA...
Fui convencido pelo presidente e pelo próprio Mourinho. Vieram falar comigo e disseram-me que queriam montar uma grande equipa, para vencer a Liga dos Campeões. Na altura, achei que era ambição a mais, pensei que estavam doidos... Mas não e acabou por ser comprovar. Se os jogadores estiverem felizes, como eu acredito que estejam, e dependendo da idade, até podem ficar por mais um ano. Eu fiquei e não me arrependi.

O FC Porto terá condições para rivalizar com os principais clubes europeus e manter os seus jogadores?
O FC Porto tem uma história fantástica e os jogadores sentem-se bem no clube. Posso garantir uma coisa por experiência própria: é muito difícil algum jogador sentir-se tão feliz noutro clube como no FC Porto. É verdade que o aspecto financeiro é importante, mas o FC Porto só perde mesmo nisso para os maiores da Europa. Em tudo o resto - condições, nível humano, etc., etc. - é melhor ou, na pior das hipóteses, é igual. Mas esta é também a história do clube: formar grandes equipas, fazer grandes jogadores e, depois, vendê-los para começar tudo de novo.

Miguel voltou às análises sobre jogos e jogadores e voltou a provar que percebe pouco do assunto. Dizer que o Moutinho, frente ao Villarreal, jogou pouco, é dizer a verdade, mesmo que omitisse as razões - os amarelos que claramente o condicionaram. Mas dizer o mesmo do rendimento do João, frente ao Paços, quando foi depois da saída do pequeno grande jogador, que a equipa abanou, é mostrar que sabe pouco da poda.

Clicar nas imagens para ler

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset