Populares Mês

terça-feira, 31 de maio de 2011


Não sei se são estas, em definitivo, as camisolas do F.C.Porto para a época 2011/2012, mas se forem, gosto e como já nem perco tempo a dizer alguma coisa sobre os emplastros meo e tmm - falei disso nos anos anteriores...-, apenas eliminaria, no equipamento principal, o laranja - só azul e branco! -, embora praticamente nem se note... No alternativo, como não pode ser só branco - foi há pouco tempo atrás e o marketing obriga a mudar... -, também nada a opor.

Não gosto de especular, mas uma especulaçãozinha, sem importância, não tem mal nenhum...
Especulemos, portanto... Lucho, disse o presidente do Marselha, quer sair do clube francês. Ora, mal a notícia circulou, logo se sentiu em sites, redes sociais, por exemplo, um certo frenesim sobre a possibilidade do argentino regressar ao F.C.Porto. Vou dar a minha opinião.
Não é a política do F.C.Porto contratar jogadores de 30 anos, muito menos se esses jogadores forem caros no passe e no salário que recebem. A nossa política é outra, contratar jovens, a custos baixos, fazê-los crescer, potenciá-los, valorizá-los e depois transferi-los com mais valias. Assim, completamente impossível o regresso de El Comandante. Mas em condições aceitáveis, sem grandes encargos com a transferência - o Marselha deu 18 milhões de euros por ele há 2 anos...- e com um salário dentro dos valores que o Campeão paga, devia o F.C.Porto trazer de volta Lucho Gonzalez? E para que lugar, quando temos Moutinho, Guarín, Souza, R.Micael e Belluschi? A resposta, a minha resposta, claro, à primeira pergunta, é sim, deviamos contratar Lucho. Se repararam, não coloquei Fernando nas opções para o meio-campo e seria para o lugar do polvo, trinco, que entraria Lucho. Perderiamos capacidade de choque, de marcação, mas ganhariamos uma dimensão e uma qualidade de construção, a partir de trás, que Fernando não é capaz de dar. Sem as mesmas capacidades que fizeram dele um centro-campista de eleição, qualidades que mostrou à saciedade no F.C.Porto; e sem a explosão que o faziam aparecer muitas vezes em zonas de finalização, a experiência, a inteligência e a qualidade de Lucho, fariam o Dragão crescer, não tenho dúvidas. Seria o nosso Pirlo...

Hoje e a pedido de várias famílias, mesmo que atrasada, mas ainda a tempo, a crónica de Álvaro Mgalhães no JN de domingo passado, que se junta às crónicas de Miguel Sousa Tavares e Manuel Martins de Sá - basta clicar nas imagens.

Notas finais:
Como já disse, não gosto de cavalgar sobre algumas porcalhadas made in Correio da Manhã ou afins, nem quero para os outros, o que não quero para os meus, mas ver o freteiro Delgado, esse sabujo, falar, a propósito de Jorge Jesus, em linchamento de carácter, é o cúmulo da pouca vergonha!

Ainda no Pasquim da Queimada, o "director", que não manda nada, acha que as insinuações de Vieira sobre o F.C.Porto foram sublimares e muito inteligentes. Enquanto o reco-reco anormal, pasme-se, acha que a Polícia Judiciária e a Justiça estão ao serviço do F.C.Porto para tramar Vieira, o Benfica e manter acesa a chama irónica de Pinto da Costa.
Os dois pobres de espírito acham, só porque Vieira pede, o F.C.Porto devia ser investigado.
- Ó gentinha ridícula e patética, mesmo considerando que as azias crónicas provocam danos irreparáveis nos vossos cérebros, acham que o F.C.Porto e o seu Presidente, nunca foram investigados sobre transferências de jogadores?
Já sobre ética e deontologia, o Pasquim da Queimada, não tem nenhuma espécie de autoridade moral para atirar pedras. Quem promove, dá guarida e divulga vídeos sem ponta de credibilidade, de encomenda, só para denegrir a imagem do F.C.Porto, devia ter vergonha de criticar seja quem for, sobre o que for.
Continuem a ir ao baú das recordações a preto e branco, é o que vos resta, festejar glórias passadas, de há 50 anos...
Ah, quanto ao "Inter descarta André Villas-Boas", eu dizia-vos quem é descartado, mas não vale a pena gastar cera com hortas que só dão ervas daninhas...

João Pereira: "Com Paulo Bento há mais alegria e MAIS VONTADE"
Ai há mais vontade? Se eu fosse o seleccionador, já estavas a entrar de férias...

Washington Alves: "Bruno deu um passo em frente ao ir para o Zénit..."Claro que sim, um ou dois, mas na "pasta", porque desportivamente... estamos conversados!

PS- Segundo fonte normalmente bem informada, os equipamentos não são estes, nem o principal, nem no alternativo... Apesar de não os ter apresentado como uma certeza, achei que devia dar este esclarecimento.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset