Populares Mês

quarta-feira, 11 de maio de 2011


Seriamos um país rico e não precisavamos de ajudas externas para nada!

Tem sido ridículo, patético e surreal, assistir ao espectáculo deplorável, de ver um país mesquinho, invejoso e medíocre, gritar aos sete ventos, que torce pelo Braga. Nós já sabemos, escusam de andar sempre a repeti-lo!
Ele é o Secretário de Estado do Desporto que não tem tento na língua e só diz asneiras - será que também vai tornar pública a sua preferência pela vitória do Guimarães, na final da taça, dado que a equipa da cidade-berço é do Distrito de Braga, terra do Dr.Laurentino Dias? Ele são os aziados vermelhos que já não aguentam o Rennie e o Kompensan e só ficarão aliviados se o Porto perder; ele são os queixinhas, chorinhas e calimeros que, sem pilinha, f... com a pilinha dos outros; ele é uma Comunicação Social, anti-portista que, se for preciso, engole um elefante, só para ter a alegria de ver o MELHOR CLUBE PORTOGUÊS PERDER. Enfim, uma tristeza!

Mas também acho deplorável que Domingos Paciência tenha dito que quer ganhar, mais ainda, por ser frente ao F.C.Porto.
Que o treinador do Braga, profissional de futebol, queira ganhar o seu primeiro troféu - como treinador -, para mais, um título europeu, é normal, natural, legítimo. Que diga que quer ganhar porque é o clube onde cresceu, se fez homem e venceu, para acabar com as más línguas de alguns vermes mal intencionados, cujas vozes de burro, não chegam ao Céu, parece-me um exagero que revela falta de estôfo, falta de capacidade para lidar com bocas foleiras, sem qualquer sentido, que não deviam aquecer, nem arrefecer um treinador que já deu provas da sua capacidade e competência. Se calhar já está no processo de interiorização da cultura calimeira, tão ao gosto do seu futuro clube...

Uma vergonha, também, a Bola-Branca, entregue nos últimos tempos, a terceiras figuras e que todos os dias perde qualidade. Tendo tanto para dizer sobre o F.C.Porto, só é capaz de falar de um suposto interesse do Chelsea em André Villas-Boas e a partir daí tece os mais variados cenários e pasme-se, vai ouvir o jogador Miguel Fidalgo, da Académica, anterior clube do treinador Campeão Nacional, para lhe perguntar se o André já tem a experiência e está preparado para um desafio como o Chelsea.
- Como é, importa-se de repetir, ó Viegas? O Chelsea em relação ao F.C.Porto, a única coisa que tem a mais, é money do seu proprietário, mais nada. Ainda vai ter de palmilhar muito, mesmo com tantos milhões, para, por exemplo, ter duas Taças dos Campeões Europeus.

Mais, hoje de manhã, ao lerem os títulos dos jornais ingleses, deram conta que o M.City, ao vencer o Tottenham, garantiu o lugar nas pré-eliminatórias da Champions. Mas dizer que essa vitória do segundo clube de Manchester, implicou, automaticamente, que o F.C.Porto estará no Pote 1, no próximo sorteio da prova rainha da UEFA, seria pedir de mais a quem, no que diz respeito ao F.C.Porto, nunca faz o trabalho de casa.
Hoje, para não ficar atrás, a Antena 1 fala no interesse da Juventus. Mais do mesmo, apenas caixas de ressonância da especulativa imprensa estrangeira.

O F.C.Porto e nós portistas, podemos bem com a vossa inveja, mediocridade e mesquinhês. Mas registamos tantas faltas de respeito, tanta falta de pudor e de vergonha na cara. A melhor resposta, aquela que mais vos dói, é continuarmos a ganhar. E é esse o nosso destino, desde 1893.

Notas finais:
Toda a solidariedade para os "Okupas da Fontinha".
Só de pensar que há portistas que ajudaram a eleger o Rio e que há portistas que colaboram com o Rio, fico com uma coceira...

Hugo Miguel, de Lisboa, nomeado para arbitrar o Marítimo vs F.C.Porto. Amanhã falarei deste cavalheiro e de quem o nomeou.

Amanhã também falarei disto: Tribunal Central Administrativo do Sul, repito, do Sul, dá razão a Pinto da Costa e ao Boavista

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset