Populares Mês

terça-feira, 10 de janeiro de 2012


Faltam 16 jogos para terminar a época, temos 2 pontos de atraso, só dependemos de nós para sermos campeões. Mas há conformismo, fatalismo, desânimo e muitos portistas já atiraram a toalha ao chão. Não é o meu caso. Não foi assim que aprendi a ser portista e, particularmente, desde que Jorge Nuno Pinto da Costa transformou o F.C.Porto no melhor clube português e num dos grandes da Europa, então nem se fala. Somos um clube de resistentes e não de desistentes. A palavra medo não faz parte do nosso vocabulário e foi ousando atingir limites que muitos julgavam impossíveis, que chegamos até aqui. Somos Porto! Acreditar, sempre, faz parte do nosso ADN. Esta mensagem, é para todos - sim, sim, dirigentes, plantel e técnicos, incluídos.

Hulk acabou o jogo de sábado zangadíssimo e disse-o, claramente, no flash interview. Que se fartou de levar porrada; porque Proença não mostrou o cartão a Polga - seria o 2º e expulsão -, mas mostrou-lhe a ele. Foi pois, um Hulk de cabeça quente, aquele que respondeu à pergunta sobre uma possível saída, dizendo que isso era com o seu empresário. Partir dessas declarações, repito, em cima do final do jogo, para extrapolar possível descontentamento do Incrível, é um manifesto exagero. Hulk, certamente, sairá um dia do F.C.Porto e seguirá, como tantos outros, o seu destino. Alguém tomará o seu lugar e o F.C.Porto continuará a ganhar. Este é o nosso destino, é isso que tem acontecido, é desta forma que se tem escrito a história do F.C.Porto de há 30 anos a esta parte.

Ao fim de não sei quantos dias - são tantos que já lhe perdi a conta -, o país está em festa. O clube do regime é líder isolado no campeonato, Liga Zon Sagres. Os adeptos do clube da freguesia de Benfica já fazem a festa, deitam os foguetes... veremos no fim quem apanha as canas... No Pasquim da Queimada é a onda vermelha que está de volta e o Reco-Reco anormal manifesta-se preocupado com o "regresso acutilante de Pinto da Costa". Se fosse um jornalista sério Reco falaria da contratação de Djaniny - ver abaixo -, mas como não é, agita o papão Pinto da Costa e fecha os olhos a mais uma pouca vergonha com origem na Luz.


Absolutamente lamentável o artigo de Miguel Sousa Tavares na parte em que diz com Domingos ganharíamos tranquilamente. É uma especulação grosseira, sem nenhum tipo de sustentação, apenas mais uma bola fora. Enfim...

Rui Gomes da Silva, o arruaceiro administrador da SAD dos vermelhos, confirmou ontem na SIC Notícias que Djaniny já é do Benfica. Uma vergonha, mas nada que já não se soubesse ver aqui. O clube do regime contratou um jogador do Leiria em vésperas de jogar frente aos leirienses, ajudando a pagar salários ao plantel da cidade do Lis. Se fosse o F.C.Porto caía o Carmo e a Trindade, mas no Benfica, mesmo sendo prática corrente, Makukula, Jorge Ribeiro, Jardel, etc., ninguém se escandaliza. Depois eles falham penalties, acontecem goleadas, como no domingo e frente ao Olhanense - ver aqui

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset