Populares Mês

terça-feira, 31 de janeiro de 2012


A poucas horas do fecho do mercado e sem garantias de que já esteja fechado, no que ao F.C.Porto diz respeito, depois das entradas já conhecidas e confirmadas - embora não formalmente, não deve haver surpresas de última hora, no que diz respeito a Lucho e M.Janko -, falemos de saídas, pelo menos daquelas que, também sem confirmação oficial, já são do conhecimento público, Belluschi e Guarín.

Fernando Belluschi deixa o F.C.Porto e vai para os italianos do Génova. Vai por empréstimo, mas, embora não seja uma certeza, tenho dúvidas que volte. Tirando uma ou outra cara feia, em particular nos últimos tempos, quando era substituído, Fernando Belluschi, que apelidei de craque intermitente, aqui, teve uma passagem pelo F.C.Porto, que se não foi marcante, como a do recém chegado, Lucho Gonzalez, foi muito positiva. Onteontem, quando já devia estar com os dois pés fora do Dragão, o internacional argentino deu prova de grande carácter e profissionalismo, honrando a camisola do F.C.Porto até ao fim.
Boa-sorte Fernando, que sejas muito feliz.

Se Belluschi me deixa alguma saudade, Guarín não deixa saudade nenhuma.
Era um ilustre desconhecido quando chegou ao F.C.Porto que apostou nele e o ajudou a projectar-se, confiando nas suas capacidades, mesmo quando muitos, a grande maioria dos portistas, torciam o nariz. Trabalhou e conquistou o seu espaço, mas sempre a reclamar, sempre a desabafar, directamente nas redes sociais ou por interposta pessoa, o seu inenarrável empresário, Marcelo Ferreyra. Mesmo sem propostas, queria sair em Agosto, mas como não saiu, logo deu ares de frete e foi expulso na Supertaça europeia frente ao Barça. Depois, fez mais um ou outro jogo, foi à selecção, lesionou-se e está parado, lesionado?, há vários meses. So iria para a Juventus...afinal vai para o Inter e todo contente.
Não lhe desejo mal, como é óbvio, mas a partir de agora, é-me indiferente.

Sapunaru, parece que também está de saída e para a Lazio de Roma...

Nota final:
O F.C.Porto e os seus profissionais, sejam dirigentes, sejam treinadores ou jogadores, não estão imunes à crítica, nem podem estar só preparados para os elogios. Mas se criticar é legítimo, devemos fazê-lo com respeito, objectividade e de forma construtiva. Mandar bitaitadas sem sentido, algumas baseadas no diz-se, diz.se, ou fazer graçolas de péssimo gosto, com profissionais que podem não ser os melhores do mundo, mas vestem a camisola do F.C.Porto, não é o meu portismo.
Gostava de ver alguns, muito rápidos no gatilho contra o F.C.Porto, a denunciarem as poucas vergonhas de que o F.C.Porto é sistematicamente vítima, numa comunicação social facciosa e vermelha.

 



















Capa do panfleto da queimada depois do Guimarães/Benfica; capa depois do Gil/F.C.Porto. Não estranhem a linguagem que vem a seguir, nem estranhem, mais, a forma como me refiro aos porcos da bola. Ok?
O suíno do Fernando Guerra, sem ofensa para os suínos, que depois do Guimarães/Benfica da época passada e por causa de uma arbitragem, que nem de perto, nem de longe, se compara com a Paixão em Barcelos, até jantou e colaborou naquele miserável comunicado do clube do regime que disparava em todas as direcções, atreve-se a atacar o treinador do F.C.Porto, dizendo, de forma desonesta, que o técnico do Campeão se desculpou com o árbitro, para esconder a má exibição da sua equipa. Se não fosse um suíno, sem pudor e sem vergonha, Guerra teria reparado que Vítor Pereira disse e repetiu, "Porto mal, muito mal, a nossa primeira-parte foi horrível...", mas seria pedir muito a um suíno que não comesse lavagem e o Guerra só come lavagem.
Outro que faz uma crónica, do Gil/Porto, com certezas especulativas, é Bruno Prata no Público -"Porto tinha perdido até com uma arbitragem competente". Mas esse conheço bem e um dia destes, quando a oportunidade surgir, vou perder um bocado de tempo com ele... Quem o viu e quem o vê!

Entretanto, a justiça é lenta, mas não vai faltando. Ontem soube-se que o tribunal deu razão a Pinto da Costa na reclamação que fez sobre os 2 anos de castigo, por causa do famigerado apito final. Todos os tribunais estão a colocar no lixo o parecer, pago a peso de oiro, de Freitas do Amaral. Aguardemos pelos próximos capítulos.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset