Populares Mês

segunda-feira, 19 de março de 2012


Ontem, após mais uma conquista, a Taça de Portugal de Basquetebol e quando coloquei o resultado no Facebook, o meu amigo Frederico Passos, deixou lá a frase que dá título ao post, frase muito feliz e que subscrevo totalmente.
Não têm conta os inúmeros títulos, nas diversas modalidades, que o F.C.Porto, sob a Presidência de Jorge Nuno Pinto da Costa tem conquistado, ao longo destes quase trinta anos de mandato. Na modalidade rainha, o futebol, desde a longínqua época de 1988/1989, portanto há 23 anos consecutivos, que o melhor clube português conquista sempre troféus. Esta época já conquistamos a Supertaça e estamos na luta pelo campeonato e pela Taça SLB - Senhor Lucílio Baptista. Nas modalidades Hóquei, Basquetebol e Andebol também já conquistamos troféus e lideramos os respectivos campeonatos.
Eu, grato e reconhecido - sou de outros tempos, tempos de seca prolongada...-, só tenho a desejar que PC continue, enquanto tiver vida e saúde, vontade e determinação, à frente do F.C.Porto. Aqueles que sem memória, nem gratidão, se atrevem a dizer algumas barbaridades em relação ao Líder Portista, desejo que no futuro, sem Pinto da Costa, tenham não tantas, apenas 1/5 das alegrias que o universo azul e branco do F.C.Porto teve, nestes últimos 30 anos.
Como é óbvio e para sossegar algumas cabecinhas pensadoras, não há homens perfeitos, que façam tudo bem, nunca cometam erros. Não, não há, os melhores são os que falham menos e nesse aspecto, com Pinto da Costa, como diz o Fredy, o F.C.Porto tornou-se o maior produtor mundial de alegrias.

E-mails, made in José Manuel Conceição:
"Vila, 3 jogadores do Olhanense, habitualmente titulares, André Pinto, Cauê e Wilson Eduardo, por cartões no jogo de ontem, estão de fora do próximo jogo que é... frente ao Benfica. O que achas que diria a propaganda vermelha, se em vez do clube do regime, fosse o F.C.Porto a jogar em Olhão?"

"Vila, lembras-te quando perdemos 5-0 frente ao Arsenal e perguntaram ao Mister Chiclete qual era um bom resultado para o Benfica frente ao Marselha e ele a gozar connosco, disse: 5-0?
Lembras-te que na altura todos acharam piada? Porque é que as virgens ofendidas estão agora tão incomodadas com a brincadeira do Didier Drogba?"

Zé, meu amigo, tu não deixas passar nada! Mas não foste tão longe como o Vieira: "No Académica - Paços de Ferreira havia 4 jogadores do Paços em risco de suspensão:
-Cássio,
-Ozeia,
-André Leão,
-Melgarejo.

Saíram impunes..."

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset