Populares Mês

quarta-feira, 29 de agosto de 2012


Pinto da Costa confirmou hoje que deu a tal sopa aos dirigentes do Zenit - aqui
Se o F.C.Porto não aceitou uma proposta desse montante é caso para concluir que, em princípio e sublinho, em princípio, Givanildo Vieira de Souza, o Incrível Hulk, vai continuar no F.C.Porto. E portanto, é altura para dizer alguma coisa.
Por 50 milhões eu vendia, é um preço justo e tanto se me dá que seja para a Rússia, para a China ou para a Conchinchina, mas se sem colocar em causa o equilíbrio que permite honrar os seus compromissos e manter contas controladas, o F.C.Porto, nos tempos difíceis de que atravessamos, pode recusar uma verba, extraordinária!, de 50 milhões de euros, que era a maior transferência deste defeso, em nome dos interesses desportivos, só me resta aplaudir. Se o raciocínio foi, se Hulk sair temos de ir ao mercado, gastamos X no passe, mais Z em salários e não temos nenhuma garantia de encontrar alguém que possa dar o mesmo rendimento, então é preferível fazer mais um esforço e manter Hulk, compreendo. Assim, se amanhã por esta ou aquela razão - desportiva, não atingirmos os objectivos que esperamos, pelo menos, os oitavos-de-final da Champions; financeira, precisarmos urgentemente de pasta... -, tivermos que vender Hulk por uma verba inferior, não serei eu a criticar esta decisão da SAD portista. Portanto, quem quiser dizer alguma coisa, faça-o agora ou cale-se para sempre. A honestidade intelectual exige-o.

Marc Janko deu prejuízo, diz o panfleto e pela primeira vez que me lembre, um jornal desportivo coloca na 1ª página que o saldo entre a compra e venda, é negativo. Tantos exemplos, tantas transferências e em clubes com um reportório de anos e anos de barretes, nunca a questão foi colocada nesses termos, tinha de ser logo o F.C.Porto que, é verdade, também já enfiou os seus, mas é e de longe, aquele que tem o melhor saldo. Mais isso do prejuízo, em futebol, tem muito que se lhe diga... Quando Janko chegou o F.C.Porto estava a 5 pontos do "campeão anunciado", com Janko o F.C.Porto acabou à frente do "campeão falhado" 6 pontos. Obviamente, não foi tudo responsabilidade do ponta-de-lança austríaco, mas ele ajudou. Resumindo, aqueles 600 mil euros, para mim, são o contributo desportivo de Janko para o título 2011/2012 do melhor clube português. É caro? Não acho! E já nem faço contas à poupança em salários...
Um doce a quem adivinhar quem fez a peça sobre o Janko...
Pronto, cá está um exemplo de um jogador que deu grande lucro ao clube do regime 

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset