Populares Mês

domingo, 19 de agosto de 2012



Numa tarde de muito calor, um F.C.Porto que de início, só apresentou uma alteração em relação à equipa que venceu a Supertaça, entrou Hulk para o lugar de Atsu, cedeu dois pontos porque foi lento, previsível, inconsequente. Quem quer ganhar tem de começar a fazer pela vida desde o primeiro minuto, não pode andar a jogar para trás e para o lado, devagar, devagarinho e a passo durante 75 minutos e só pressionar na parte final, mais com o coração que com a cabeça.

Frente a um Gil Vicente fechado, alguém ficou surpreendido?, apenas preocupado em defender, na primeira-parte, domínio absoluto do F.C.Porto, mas um domínio sem qualquer proveito, apesar de vários cantos e algumas jogadas, poucas, de perigo. Tudo porque o futebol da equipa de Vítor Pereira não foi rápido, intenso, pressionante, teve muita posse, mas perdeu-se na teia gilista, nunca foi capaz de encontrar a melhor forma e os melhores caminhos para chegar à área da equipa de Paulo Alves. Sem profundidade pelas laterais, com James a interiorizar demasiado e complicar quase sempre, o Bi-campeão apenas levou algum perigo através do mesmo de sempre, o seu melhor jogador, o Incrível Hulk. Foi o capitão o único que tentou remar contra a maré, quem mais rematou, quem mais desequilibrou. O zero penalizava a forma como o F.C.Porto não jogou.

A segunda-parte e até aos 75 minutos, foi muito semelhante à primeira. Domínio, posse, cantos, livres, mas tal como nos primeiros 45 minutos, muita parra e pouca uva. Depois, já com Alex Sandro no lugar de Mangala; Kléber no lugar de Fernando; mais tarde Atsu no lugar de um desinspirado James; um duplo pivot, Lucho e Moutinho; com mais profundidade na esquerda, através de Alex Sandro, o F.C.Porto foi mais forte, mais determinado, tentou, mas e mais uma vez, quase sempre por Hulk, embora na parte final, Jackson desse uma ajuda e estivesse perto de marcar.

Faltou ao F.C.Porto, com a excepção do seu nº12, quem acelerasse, quem desse um safanão no jogo, fosse capaz de encontrar o melhor caminho para a baliza. E assim perdemos dois pontos e uma oportunidade de deixar um rival dois pontos atrás. Paciência, mas que sirva de lição.

É verdade que houve um ou outro lance polémico na área do Gil, o de Kléber é flagrante, mas não vou por aí. Para me atirar ao árbitro era preciso que o F.C.Porto tivesse feito muito mais do que fez.

Se pensam que vão começar já a bater, a faltar ao respeito seja a quem for, vão ter azar, não vos ficou a lição da época passada? Tirem o cavalinho da chuva. Aqui, podem ter a certeza, não vão ter hipóteses. Ainda o jogo não tive acabado, o "portismo" já estava a zurzir, a insultar e já mandei mais de uma dezena de comentários para o lixo. Querem criticar a exibição? OK, critiquem, mas com respeito. Querem criticar o treinador e as suas opções? OK, critiquem, mas com respeito. Se não fizerem isso, lixo! Cambada de covardes que se escondem no anonimato para insultarem os outros. Alguns só se eu não os topar... Desamparem-me a loja!

Os que engoliram um elefante com o título do F.C.Porto e depois deram grandes cambalhotas, já andam a bater no elo mais fraco. Alguns sabem da missa, mas como não têm coragem para criticar o padre, criticam o sacristão...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset