Populares Mês

terça-feira, 4 de setembro de 2012


Mesmo que ainda não tenham fechado os mercados em França, Turquia e Rússia, com  a entrega das listas para as provas europeias, já nada pode mudar, já nada de relevante pode acontecer. Assim, o plantel do F.C.Porto, pelo menos até Janeiro, terá os seguintes jogadores:
Guarda-redes, Helton, Fabiano, Kadú;
Defesas, Miguel Lopes, Danilo, Maicon, Otamendi, Rolando(*), Mangala, Abdoulaye, Quiñones e Alex Sandro;
Médios, Castro, Fernando, Defour, Lucho e João Moutinho;
Avançados, Varela, Kléber, Jackson, Iturbe, Kelvin, Atsu e James.
Rafa continua lesionado e ainda temos o plantel da equipa B, onde podemos recorrer a qualquer altura...
Lista completa aqui
É este o plantel com que vamos enfrentar os desafios difíceis que temos pela frente e é com este plantel que temos, no campeonato, de ir ganhando, de preferência, com bons jogos e ocupando o nosso habitat natural, para na hora da verdade, na hora em que se vê quem é quem, podermos conquistar o tão apetecido Tri.
Se no campeonato somos Campeões e os campeões são sempre favoritos, já na Champions, com Hulk ou sem Hulk, não passamos de um outsider. E nesse papel e com este plantel que temos de, primeiro, atingir os objectivos mínimos, chegar aos oitavos-de-final, depois, vamos indo e vamos vendo. Perdemos o nosso melhor jogador, não temos o melhor plantel do mundo, mas temos uma cultura de sucesso, ganhadora, uma mística e um espírito que ninguém mais tem em Portugal. É a altura de outros aparecerem, é o momento para James, principalmente, mas também Iturbe, Kelvin e Atsu se assumirem. Quando chegou ao Dragão, Givanildo Vieira de Souza, o Incrível Hulk, foi olhado com pior olhos que estes jovens e talentosos jogadores que fazem parte do plantel do MELHOR CLUBE PORTUGUÊS.
Força Porto, eu acredito!

(*) Rolando: Como já disse e repeti, o central portista parece pensar que o sapato do F.C.Porto já é demasiado pequeno para o seu pé. Por isso, gostava que tivesse saído, não saiu - pelo menos até ao momento em que escrevo - e agora, independentemente do que dizem - rejeitou isto e aquilo -, espero que fique de corpo e alma no Dragão. Espero que siga o exemplo de Fernando - também o Polvo quis sair e não começou a época anterior a jogar -, vá à luta e faça tudo para reconquistar o lugar que já foi seu e agora é de outro.

O artigo de Miguel Sousa Tavares, no que diz respeito a James, é de uma desonestidade intelectual que pede meças aos Delgados, Guerras e afins. Uma vergonha! Depois de Barcelos, onde o seu fetiche fez uma exibição miserável, MST nem tugiu nem mugiu, agora que James fez um grande jogo, ei-lo a bater forte feio no treinador, a quem nunca perdoou o elefante que o fez engolir na época passada. Sim, eu recordo-me do «Com Vítor Pereira não vamos a lado nenhum», sim eu recordo os «Parabéns ao Benfica campeão em Fevereiro», como me recordo da "fuga" para o Brasil e da declaração a prever o descalabro do Porto de Villas-Boas e também recordo o descalabro que ia ser a Supertaça, no início do consulado do actual treinador do Tottenham no F.C.Porto e que depois o obrigou a um extraordinário e patético golpe de rins, ao nível do melhor Vítor Baía - não digo de Helton porque Miguel não gosta do actual titular da baliza portista...- em que veio dizer, que tinha dito aquilo para espicaçar...

Sobre a análise aos negócios Witsel/Hulk no panfleto da queimada, é apenas mais uma queca ao clube do regime. Pois, o Zenit pagou a pronto ao Benfica; pois, o Benfica vai receber 40 milhões e não há intermediação - o Jorge Mendes trabalhou de borla; pois, não há um investidor que vai receber 8 milhões. Não, não há nada, mas para Hulk, o Vara de Vinhais, que não é o Armando, diz, através de uma fonte do Zenit - quem é a fonte? É igual aquela dos 90 milhões? -, que os russos só pagarame no total, 40 milhões. É, o Hulk custou, no total, cerca de 19 milhões, mas quando chegou veio por 5,5 milhões, 50% do passe. Depois, como não jogava nada, não ganhou nenhum campeonato, Taças de Portugal, Supertaças e Liga Europa, o F.C.Porto num exercício de puro masoquismo, foi comprando a parte que não detinha até aos 85%. Na época passada o F.C.Porto vendeu Falcao por 40, mas depois veio a verificar-se que eram cerca de 20. Agora fala em valores líquidos de 40, mas ainda há quem reclame. Preso por ter cão, preso por não ter. Não há dúvidas, descobrir um jogador no Japão, durante o período que ele cá esteve ganhar tanta coisa e depois ainda ter lucros e avultados, é de facto, um muito mau negócio.
O que vale é que para o ano é ano de eleições...

PS - Muita saúde e longa vida a Luís Filipe Vieira à frente dos destinos do Benfica. Muita saúde e longa vida aos freteiros, Guerra, Delgado, Bonzinho, Traumatismo Ucraniano, Urbano e afins, sem vocês isto não tinha tanta piada.

Quadro com a ajuda de Doutor Fujimori

Aí, Toni, os ayatollahs ainda te tiram a tosse... 

  O Tarzan

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset