Populares Mês

quarta-feira, 14 de novembro de 2012


Estão de parabéns o Porto Canal, os jornalistas Ricardo Amorim e Ricardo Garrido - operador de câmara -, mais a equipa de apoio, pela cadeira de sonho que o programa de ontem, 45 minutos à Porto, transmitiu.
Excelente a peça, desde o senhor Gastão Teixeira, o barqueiro do Douro, que já salvaou muitas vidas, mas às vezes recolhe cadáveres e é um portista dos oito costados; passando pela pela fantástica e eficiente assistência médica no nosso belo anfiteatro - há dias o Dr.Nélson Puga contou-me e a um amigo, uma história deliciosa sobre um adepto do F.C.Porto que estava proibido pelos médicos de ir ver futebol ao vivo. Não ligou e respondeu: "se morrer no estádio, morro feliz". Esse adepto, num jogo no Dragão, teve um piripaque, apagou-se, mas graças à equipa de assistência médica, voltou, foi encaminhado para o hospital de S.João, operado e recuperado. Mais tarde em contacto com os médicos e quando lhe recordaram os riscos que correu, o homem respondeu: "estou duplamente feliz: morri e ressuscitei no meu palco de sonho" - e terminando nos jovens, rapazes e raparigas que sem medo, saltam do tabuleiro inferior da Ponte de D.Luíz para as águas do Douro. E até falam línguas!
Isto é Porto, tudo isto é F.C.Porto. Paixão, muita paixão. É desta massa que são feitos os Dragões.
Ah, ainda no programa e para acabar em beleza, uma reportagem sobre dos jovens iniciados, sub-15, do futebol portista. Um deles, Rui Pedro, quando lhe perguntaram: "o próximo jogo é com o Paços de Ferreira, o que pensas do jogo?" Resposta imediata: "vamos rebentá-los!"

Duas notas finais ainda sobre o Porto Canal:
Uma para dizer que estarei atento e se o link do programa ficar disponível, poderão vê-lo aqui.
Outra e esta não é simpática, é que não está fácil o retorno do Porto Canal à Net, nos mesmos moldes em que funcionava anteriormente. Segundo sei, tudo por causa de um acordo com a Meo/Sapo. Se se vier a confirmar, é mau. Muitos portistas que estão fora de Portugal, o único meio que têm para ver o canal gerido pelo F.C.Porto, é através da Net.

Nota sobre o jogo da selecção:
Já muito foi dito sobre o Gabão/Portugal, mas não podia também deixar de dizer alguma coisa.
Como se já fosse pouco, mais esta data FIFA, numa altura importante da época, com as provas europeias em fase de grandes decisões, a excelentíssima FPF, com a conivência do valentão Paulo Bento - a explicação para a não convocatória de Eliseu é patética -, resolveu aceitar um jogo em África, no Gabão, país longínquo e com temperaturas nada agradáveis, para quem sai de um país a caminho do Inverno. Gabão, como é notório, tem tudo a ver com o próximo adversário de Portugal, Israel que a selecção lusa defronta em Março. O F.C.Porto, em vésperas de mais um ciclo difícil, Nacional na Choupana, Dínamo no Dragão e visita a Braga, que tem 6 titulares, Defour, Abdoulaye, Varela, João Moutinho, James e Jackson e um suplente muitas vezes utilizado, C.Atsu, impedidos de trabalhar com a equipa e a chegarem em cima da hora da partida para a Madeira, isto se não vierem lesionados, é, mais uma vez, uma vítima desta pouca vergonha.
Quando se organizarão os clubes, que são quem pagam aos jogadores, para acabar com esta tirania das organizações que mandam no futebol?

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset