Populares Mês

quinta-feira, 8 de novembro de 2012


O orçamento do F.C.Porto-Futebol SAD enviado à CMVM e que vai ser discutido hoje na Assembleia Geral da Sociedade Anónima Desportiva, ver resumo, aqui, prevê que as vendas de jogadores, 58,9 milhões de euros - já estão incluídas as transferências de Hulk (40 milhões) e Alvaro Pereira (10 milhões) - superem os proveitos operacionais, 53,8 milhões. Prevê também, um lucro de 11,5 milhões de euros.
Sem aprofundar - primeiro, porque de contas, dessas contas, não sei muito e depois, porque já por várias vezes o tema foi aqui abordado -, significa que para o "milagre" F.C.Porto, no futebol, continue: OK, temos de captar mais sócios; OK, temos de ser mais agressivos na promoção da marca, no marketing e no merchandising, etc; mas, fundamentalmente e é aí que fazemos a diferença, se possível, temos de caprichar ainda mais a contratar, a formar e a vender. Não vejo outra solução. Se apenas tivermos em conta as receitas ordinárias, não temos qualquer hipótese de ser minimamente competitivos a nível internacional, não temos qualquer hipótese de atrair e segurar, dentro de certos limites, os melhores.
Parece que somos a única equipa, das que participam nas provas europeias de futebol, que ainda está imbatível em 2012/2013. Vale o que vale, não valorizo muito isso. O importante é conquistar títulos...

Nota final:
Ontem, quando ouvi e depois li, aqui, Mister Chiclete com o discurso escorreito, rico de conteúdo e com a humildade premonitória que o caracteriza, explicar as razões porque só meteu Cardozo na segunda-parte, compreendi melhor porque Miguel Sousa Tavares, em 2 de Outubro de 2012, aqui, disse e cito: «No presente e entre os três grandes, só o Benfica é que tem um treinador à altura das suas responsabilidades»
É, de facto, em Portugal, não há mais nenhum como Jesus...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset