Populares Mês

segunda-feira, 26 de novembro de 2012


Não, não vou dizer, como disse Vítor Pereira, que a sorte dá muito trabalho; nem vou dizer que quem tem James e Jackson, por exemplo, atrai mais a sorte. Não, vou falar daquilo que eles não falaram, o azar.
Vamos lá a ver: se o F.C.Porto marcou já no final do jogo e por isso, disseram eles, teve sorte; não marcou no início e portanto, antes de ter sorte, teve azar, digo eu. Se a bola bateu em Douglão, a seguir na barra e entrou e isso, disseram eles, foi sorte - James, pelos vistos, não teve nada a ver com o assunto, não pegou na bola, não tirou um defesa do caminho... quem garante que se Douglão não mete o pé, a bola não tinha entrado na mesma, como aconteceu com no segundo golo? -, o lance no 1º minuto de jogo, quando Otamendi cabeceou, a bola bateu no poste e saiu, foi azar, também não posso deixar de dizer. 
Como acrescento que mesmo não tendo feito um grande jogo, excepção para os 15 minutos da primeira-parte, o F.C.Porto, se não tivesse azar, podia ter o jogo resolvido nesse período - o Braga não teve nenhuma oportunidade como a de Otamendi, não a anterior, mas a que o central argentino, sozinho, falhou, por exemplo. Mas é assim... ou é sorte ou o árbitro ou o adversário que contra o F.C.Porto facilita, etc. Há sempre reticências a colocar nas vitorias do F.C.Porto. Pedimos desculpa, lamentamos que tenham tido de mudar a capa dos jornais à última hora, que as análises ao jogo tivessem que ser alteradas, que o sorriso aos 89 minutos se transformasse em choro aos 93, mas paciência, como dizia o outro, aguentem. Na sexta-feira lá estaremos novamente no Axa para tentar - digo tentar, porque nós nunca nos pomos em bicos dos pés, tanto, que muitos até estranharam o recato de Vítor Pereira na comemoração dos golos e da vitória. Não, nem me passa pela cabeça que tivesse a ver com a saída de Lucho, era o que faltava! Se o treinador, empatado, tira um médio que já não andava, alíás, como João Moutinho, mete um ponta-de-lança e ganha o jogo, era o que faltava, repito, que o jogador substituído, tratado nas palmas das mãos, ficasse amuado. Alguma coisa ia mal no reino do Dragão, na cabeça do capitão -, com a mesma atitude, carácter e com mais consistência na qualidade, contrariar, mais uma vez, o prognóstico de José Peseiro que disse que ia eliminar o F.C.Porto, depois de ter dito e ter-se enganado, que não ia ficar a 9 pontos.
Mas de enganos falemos no final do post...

Nota sobre a arbitragem:
Fica guardado para memória futura que um remate, à queima - Alan estava a pouco mais de 1 metro de distância de Alex Sandro -, contra um jogador que num gesto instintivo, vira as costas e tenta proteger a cara, é penalty. Falo apenas neste lance, porque depois, o F.C.Porto foi e claramente, a equipa mais prejudicada.

Equipa/adeptos:
Ontem em Braga o F.C.Porto fez-se acompanhar de uma multidão de portistas, a esmagadora maioria no sector destinado aos adeptos visitantes, onde se concentraram as claques, mas também com muitos Dragões espalhados por todo o estádio. Adeptos que nunca desfaleceram no apoio e que tiveram a recompensa já no fim do jogo, com os dois golos e a vitória do bi-campeão. Com os golos houve uma natural explosão de alegria, os seus autores, James e Jackson, correram para onde estavam os portistas e festejaram junto deles, numa comunhão e união, equipa/adeptos que merece realce.
Foi apenas contentamento, entusiasmo, partilha e portanto, tranquilidade absoluta, ao contrário do que aconteceu por altura do intervalo, quando a polícia  agrediu à bastonada o líder dos Super-Dragões, numa em que ele apenas pretendia e tinha conseguido, apaziguar uma pequena rixa. Depois, perante o abuso, as coisas descambaram, o que se lamenta. Curiosamente, ou talvez não, os polícias são os mesmo que entraram há tempos pelo Dragão Caixa dentro e bateram em tudo que mexia, desde crianças até mulheres. Uns valentões!
Porque sei que foi assim que as coisas se passaram, uma palavra de apoio e solidariedade ao  Fernando Madureira, "Macaco", que teve de ser assistido no hospital e suturado com 13 pontos na cabeça.

1º engano: melhor em campo no S.C.Braga - F.C.Porto, Garay

2º engano: panfleto da queimada, S.C.Braga 2 - F.C.Porto 0

É verdade, Paulinho, sou testemunha...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset