Populares Mês

terça-feira, 4 de dezembro de 2012


Nota prévia:
Não vou voltar a abordar o preço, caríssimo, muito acima das nossas possibilidades, de Danilo - na altura própria disse o que pensava... -, jogador de enorme talento, potencial, margem de progressão e que, continuo a acreditar, tem tudo para fazer sucesso no F.C.Porto, na selecção do Brasil e no futebol mundial. Reconheço porém, que até ao momento, Danilo tem estado abaixo das expectativas, em Braga, para a Taça de Portugal - para o campeonato esteve bem -, foi displicente, desconcentrado a abordar o lance, fez auto-golo, na altura, o do empate bracarense.

OK, mas não vale meio Fucile? De que Fucile estás a falar, Miguel? Do Fucile da selecção uruguaia no Mundial de 2010 ou do Fucile do F.C.Porto? Um, o da selecção celeste, muito bem, o outro, o do F.C.Porto, não pode ser. É preciso ter memória. Vejamos:
Fucile expulso frente ao Schalke para a Champions, no Dragão, F.C.Porto a jogar com menos um durante a meia-hora final, mais o prolongamento, eliminado nos penaltis.
Fucile a oferecer o golo do empate e passado pouco tempo a ser expulso, no Guimarães - F.C.Porto, época 2010/2011, primeiros pontos perdidos na era Villas-Boas.
Fucile, em S.Petersburgo, frente ao Zenit, já com cartão amarelo e no tempo de desconto da 1ª parte, no meio-campo, mete a mão à bola, completamente a despropósito, é expulso, Porto com menos um e com as consequências conhecidas.
Podia dar outros exemplos, mas estes chegam e fiquemos apenas por factos concretos, que toda a gente viu. Mas há mais, muito mais... Fucile esteve emprestado ao Santos, teve azar, uma lesão grave, de que já recuperou, parece que o clube brasileiro não quer a sua continuidade, tem o futuro em equação. Desejo-lhe a melhor sorte do Mundo, mas longe do Dragão. O seu regresso, para mim, significaria engolir um sapo.

Nota final:
Hoje o Campeão joga em Paris para a Champions, mas em alguns currais, só se faz a apologia da mediocridade. É este pobre e triste Portugal no seu melhor, também no futebol.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset