Populares Mês

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013


"Pedro Proença - sem mácula
Penálti numa jogada em que Varela é claramente albarroado por 2 adversários. E expulsou bem Bruno Gallo e Jorginho"
Esta análise é do... Correio da Manhã!

A análise do painel do Jogo também não deixa dúvidas, como podem ver clicando na imagem da esquerda.

Mas para que tudo fique ainda mais claro, o insuspeito panfleto da queimada, dá nota 7 a Proença, escala 0 a 10 e nas imagens dos lances polémicos, também não há dúvidas, como podem ver clicando na imagem do lado direito.

Portanto, quando na Antena 1, através do trio Pedro Cid, no estúdio, Hélder Conduto e José Nunes, no estádio, se diz que o penalti e as expulsões são lances duvidosos e a partir daí colocam reticências ao triunfo do F.C.Porto; mais, até se acha que José Mota, embora criticando o árbitro, não foi tão violento como no jogo do Vitória frente ao Benfica, está tudo dito.
Lamentavelmente, quando o F.C.Porto joga em Lisboa, quem sintonizar a rádio pública, tem que levar com a dupla de ontem; ou com a dupla formada pelo histérico Nuno Matos e o frustrado Joaquim Rita; sem esquecer Alexandre Afonso e Gonçalo Ventura, também sempre muito engraçadinhos nas piadinhas de mau gosto em relação ao F.C.Porto. 

Meus amigos, mesmo em jogos que não oferecem dúvidas, a imagem que passa em vários Orgãos de Comunicação Social é distorcida, tendenciosa, sempre contra o F.C.Porto. A táctica é conhecida e já por várias vezes aqui foi referida... Mas porque é que o Porto Canal, gerido pelo F.C.Porto, nos espaços dedicados ao desporto e ao clube, não tem um programa que faça o contraponto a esta nojeira, colocando em causa a falta rigor, de isenção e de profissionalismo, principalmente, no caso da rádio e televisão pública? Não queremos favores, que digam que jogamos bem, quando jogamos mal, mas não admitimos que coloquem em causa, como foi caso de ontem, a justiça da vitória portista, por razões, como fica claramente provado, não aconteceram.

Notas finais:
Ribeiro Cristóvão, disse-me um passarinho que o senhor costuma visitar o Dragão até à morte. Então aceite o meu conselho: deixe de comentar! O senhor não tem condições, perde-se em contradições, em análises que não têm qualquer correspondência com a realidade e que não são mais que ressentimentos e recalcamentos mal curados. Peça escusa e como já está reformado, dê o lugar aos novos, dedique-se à pesca ou então vá cuidar dos netos. Poupe-nos aos seus delírios patéticos!

Na quinta da queimada, agora são os observadores os maus da fita. É pá, porque não disseram ao alentejano para ir ouvir o Fernando Mateus - ver aqui -, o homem deve ter tanto para explicar?

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset