Populares Mês

sexta-feira, 24 de maio de 2013


Olhava para o F.C.Porto com o respeito que merece um grande clube, um clube bem dirigido, com uma cultura de sucesso, ganhadora, com uma massa adepta apaixonada, cada vez maior, ao fim e ao cabo, olhava para o F.C.Porto como um rival terrível. Mas isso sou eu, os benfiquistas não são assim. Agarrados a um passado bafiento e a preto e branco; endeusados por uma comunicação social de cócoras, sem sentido crítico e que tudo faz para agradar aos "6 milhões" e vender papel; o Benfica desde que percebeu que deixaria de reinar a seu belo prazer, partiu, com a ajuda de alguns peões de brega, de que o melhor exemplo é essa aberração chamada Rui Gomes da Silva, para as mais vergonhosas campanhas com o objectivo de denegrir a imagem daqueles que lhe fazem frente. Porque é o melhor e é aquele que há mais anos impede o Benfica de ganhar, o F.C.Porto é a principal vítima dos ataques caluniosos, baixos, sujos. Como paradigma, todos os portistas se lembram e acredito, não perdoam, foi a tentativa miserável de afastar o campeão 2007/2008 da Champions. Esta época, então, foi possível verificar toda a arrogância benfiquista e da máquina de propaganda que a suporta. Quando ainda não tinham ganho nada, já ninguém os aturava e segurava, já pisavam em cima de tudo e todos os que não comungam dos seus ideais - imagine-se o que teria acontecido se a tripleta sonhada, mas, felizmente, não concretizada, tinha acontecido? Tínhamos de passar semanas sem ler jornais, ouvir rádio, ver televisão. É este Benfica arrogante, populista, megalómano, incapaz de reconhecer o mérito e a competência dos outros, defeitos que se acentuaram com Vieira na presidência (*), que fomenta o anti-benfiquismo, divide o país, não permite uma rivalidade saudável e desejável. Não, não é o F.C.Porto e os portistas que têm complexos de inferioridade em relação ao Benfica. É o contrário, é a mania das grandezas do clube da Luz que não suporta que o dito clube da província, regional, "pequeno" lhe faça frente e lhe ganhe tantas e tantas vezes. Todos os pretextos servem para nos atirar com a marca, com os muitos milhões, com tudo... Coitados, não percebem que isso ainda valoriza mais os nossos triunfos. Ganhar aos davides, é normal, ganhar aos golias, e há 30 anos, é muita chicha!
Concluindo, Vieira, o bazófias do seu treinador e a esmagadora maioria dos benfiquistas, perderam e nunca mereceram tanto perder. Tiveram tudo a seu favor, a três jornadas do fim tinham 4 pontos de avanço, dois jogos em casa e dependiam apenas deles para ganhar o campeonato. Festejaram antes do tempo, foram incompetentes e lá foi o campeonato. Olharam para dentro, fizeram auto-crítica, concluíram que perderam por culpa própria? Não! Esqueceram almeidas, capelas, baptistas, jogadores pretendidos, apalavrados e nunca concretizados, árbitros pressionados e agarraram-se a um erro do árbitro no Paços de Ferreira-F.C.Porto para voltar à cassete do costume. Foram os árbitros, o sistema, foi tudo, menos a sua incapacidade e o mérito do F.C.Porto... Mesmo quando e em três dias de exuberância portista, a grandeza, a mística e a cultura de vitória da Instituição F.C.Porto, ficou bem expressa.

(*) - Verídico
Quando o F.C.Porto foi jogar pela primeira vez a Alverca, na altura presidido por Luís Filipe Vieira, os responsáveis do F.C.Porto e porque conheciam a ligação dos dirigentes do clube ribatejano ao Benfica, iam na expectativa de como iriam ser recebidos. Foram recebidos principescamente, com uma Limousine à espera de Pinto da Costa e seus pares. A partir daí estabeleceu-se uma excelente relação entre clubes e entre os seus responsáveis, relação que levou muitas vezes PC e LFV a estarem juntos e nas mesmas trincheiras, sobre várias questões do futebol português. Tudo mudou quando Vieira foi para o Benfica, no mandato de Manuel Vilarinho e para o homem forte do futebol. Vieira deixou de ser amigo de Pinto da Costa no dia anterior a ter entrado no Benfica. Que cada um tire as suas conclusões. Eu há muito tempo que tirei as minhas...

Confirmação oficial dos negócios João Moutinho e James, aqui.
45 milhões pelo colombiano e 25 pela maçã podre.
Obrigado Incrédulo

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset