Populares Mês

sábado, 1 de junho de 2013


Depois de uma autêntica revolução, cuja parte mais custosa foi o alargamento das portas e a distância entre as mesas de trabalho, ficaram reunidas as condições para o regresso à normalidade na redacção do chiqueiro da queimada. Mas se o problema da cabeça do lampião que continua a inchar, já está resolvido, a azia, esse terrível mau estar, permanece e não há maneira de passar. Hoje, mais uma enorme manifestação de azia, com o destaque de capa a ser o preço de Diego Reyes, reforço do F.C.Porto - Diego Reyes custou 9 milhões de euros; 2 milhões de euros só em comissões na aquisição do central; Dragões já venderam metade dos direitos económicos com prejuízo, diz em destaque o panfleto. Quem faz a peça é o porquinho de brega, mas na peça não fala em prejuízos e assim, a forma como a notícia aparece na capa só pode ser obra de um prostituto qualquer, daqueles que fazem do ódio (*) ao F.C.Porto a sua razão de viver. Não costumo ligar muito aos relatórios e contas, mesmo que haja alguns iluminados que estão sempre à espera que eles apareçam para atacar e criticar quem dirige a SAD do F.C.Porto - são aqueles que só fariam bons negócios; com eles o F.C.Porto só teria lucros; e mais que ganhar campeonatos de forma consecutiva, também ganharia a CL com a mesma regularidade. É para esses que o panfleto faz esas notícias. Primeiro, porque não sou especialista; segundo, porque confio em quem dirige, que  pode não acertar sempre, mas que no balanço é, como ainda se viu após as transferências de João Moutinho e James Rodríguez, considerado mais lá fora que cá dentro, é verdade, um caso de estudo. Mas o meu amigo RPA enviou-me um e-mail logo pela manhazinha todo revoltado e a dizer que a saga persecutória continua, a notícia é uma falácia. Como ele, ao contrário de mim, é um expert, cito-o na desmontagem da teoria dos mal cheirosos da queimada:

«Dizem eles que já vendemos parte, com prejuízo
1º) A compra do Reyes e logo de seguida a venda de metade do seu passe foi imediatamente comunicada aquando da sua contratação, em Janeiro creio, ou seja, não há aqui qualquer novidade.
2º) O Porto adquiriu 95% do passe por 7ME + 2,1 de Encargos Adiconais, que são comissões + muito provavelmente “luvas” ao jogador, até para ter um salário mais em conta e com menos valor a ser “colectado” em sede de IRS.
Ora, se o Porto logo de seguida cedeu metade do passe, evidentemente que o valor pago de comissões e “luvas” pelo Porto nada tem a haver nem entra nas contas de quem adquiriu a tal metade. Quem comprou a parte que o Porto cedeu (47,5%) pagou o “passe” em si e não as “luvas” ou comissões pagas anteriormente pelo Clube, como é evidente.
O custo actual do Reyes é: 7 + 2,1 – 3,5 = 5,6ME
É falso que vendeu com prejuízo.
Preocupados com a dezena de jogadores que o regime comprou nos últimos 2 ou 3 anos e em que não são sequer divulgados os custos da sua compra e muito menos as “comissões” e “luvas”, isso, eles não se “preocupam”.»
 
Não tenho nada mais a acrescentar. Só posso agradecer a colaboração do RPA e porque sei que ele gosta de bifanas, fica desde já prometido que na primeira oportunidade... sai uma bifaninha para o RPA!

(*) - No seu artigo Porque hoje é sábado, o "director" do panfleto da queimada, Vítor Serpa, diz que o Presidente Pinto da Costa e nós portistas, quando manifestamos todo o desprezo que o clube do regime nos merece, só estamos a contribuir para manter o Benfica com um estatuto superior e fala em ódio.
- Serpa, os portistas sabem que o Benfica tem um estatuto superior - e então no lixo da queimada, nem se fala! -, é a marca, o mais maior, melhor, grande clube do mundo e dá sempre jeito ter o Benfica à mão - até o Gasparzinho foi por aí! -, mas nós, pobres e mortais Dragões, não nos incomodamos nada com isso... chegam-nos os títulos que vamos conquistando ano após ano. No entanto sempre te digo, quando cantamos estamos manifestar-nos contra a fanfarronice, contra a inveja, contra mediocridade, contra a falta de fair-play, contra os que querem ganhar fora das quatro linhas, quando não ganharm dentro delas, contra os que apregoam a moral e os bons costumes, mas tudo pisam em nome dos seus interesses. Estamos ao fim e ao cabo, a manifestar-nos contra aquilo que este pobre e falido país tem de pior. Mas mais, se conhecesses as raízes do Josué, perceberias facilmente que as declarações dele não foram para agradar ao patrão... Seria, porém, muita areia para a tua camioneta. A caspa não mata, mas deixa-te o cérebro em muito mau estado.

Grande festa na Afurada para receber o Presidente do F.C.Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa. Centenas de adeptos portistas receberam o Líder azul e branco com grande entusiasmo, numa tradição que se vai mentendo sempre que o F.C.Porto é campeão. O Porto Canal transmitiu em directo e acredito que a expectativa de quem viu pela televisão e quem esteve na Junta de Freguesia e na Casa do F.C.Porto da Afurada, era saber se o Presidente dizia alguma coisa sobre quem será o timoneiro que vai dirigir o plantel do Tri-campeão na caminhada que se espera termine com a conquista do Tetra-campeonato. Pinto da Costa falou de muita coisa, brincou com os mesmos de sempre, mas não falou do treinador.

Notas finais:
A propósito do treinador do F.C.Porto, como o que era verdade ontem, pode já não ser hoje, mais vale ficar quitinho e esperar. Mas posso confessar que estive a segundos de publicar um post e se o tenho feito, mesmo que na altura tivesse a 99% de garantias que era verdade, tinha feito mal. É que a confirmação não aconteceu.

Uma palavra de agradecimento a todos os que visitam, comentando ou não, o Dragão até à morte. No mês de Maio todos os recordes foram batidos, com números que nunca pensei poderem ser atingidos.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset