Populares Mês

quinta-feira, 13 de junho de 2013


O Presidente do F.C.Porto antes de partir para umas merecidas férias, falou ao JN e esclareceu alguns assuntos do dia a dia do F.C.Porto.
Lisandro López não vem; André Leão não vem; Mano Menezes nunca foi hipótese; Fernando, em saldo não sai ninguém.
Começando pelo avançado argentino: como já tinha dito, Licha é um sonho proibido - Lyon quer boa nota, ao contrário do que aconteceu com Lucho em que o Marselha não cobrou nada -, Lisandro ganha muito e assim, fez bem o Líder portista em matar o entusiasmo à nascença, evitar que se criassem falsas expectativas.
Continuando em André Leão: com todo o respeito que me merece o jogador do Paços de Ferreira, no caso de Fernando sair, a que se junta a saída de João Moutinho, apesar de Defour, é preciso mais qualidade para o meio-campo e até pode passar por outro tipo de médio, um médio, com outras características - para mim, claro, mas como é óbvio, não mando nada, apenas transmito a minha opinião.
Passando por Mano Menezes: Pinto da Costa foi claro e disse que  nunca foi uma possibilidade. Ao ouvir as declarações do ex-seleccionador do Brasil, nada indícia que se perdessemos o campeonato, seria ele. Esteve no Dragão? É natural. relações públicas é fundamneteal, foi alguém que levou Kléber à canarinha e isso, só por si, merecia tratamento VIP. Extrapolar, dizer que Mano era o treinador deste ou daquele, vale o que vale e quem quiser especular e levar a bicicleta, como o panfleto da queimada, que leve.
Terminando em Fernando: completamente de acordo, não sei ninguém em saldo. Mas já começa a faltar a paciência para esta lenga lenga do Polvo todos os anos querer sair. Assim, se houver, não a proposta ideal, mas uma proposta razoável e essa tem de ter valores com dois digitos, acho que Fernando devia sair. Também aqui, fantástica, a conclusão do lixo "dirigido" por Serpa: empresário está solidário com Fernando. Mas com quem é que o agente devia estar solidário? Com o F.C.Porto? Comigo?
De quem Pinto da Costa não falou, mas falo eu, foi sobre Fucile. O uruguaio, segundo O Jogo, vai fazer parte do plantel 2013/2014. Ora, como é o jornal do Quim Oliveira a dizê-lo, a notícia merece alguma credibilidade, atenção, análise e opinião. Aqui vai. Compreendo o raciocínio: precisamos de alguém para a lateral-direita, Fucile é lateral; tem a vantagem de também jogar do outro lado; tem contrato com o F.C.Porto; com uma cajadada, matam-se vários coelhos. Mas e mais uma vez é a minha opinião, um jogador instável, aéreo e desconcentrado - ver este post - e que teve um comportamento inaceitável para com o treinador Vítor Pereira, por isso saiu e nunca mais foi hipótese, deve regressar? Não, para mim, não! Ninguém merece a pena de morte, dizem alguns. OK, também acho, mas no nosso clube não costumava haver contemplações para determinados comportamentos. E se não fosse uma coisa grave, o internacional uruguaio não tinha sido colocado à margem como foi, nem Vítor Pereira teria sido tão radical.
Se de fcato a notícia se vier a confirmar e Fucile fizer parte do plantel, espero que o comportamento seja exemplar, vejamos o Fucile da selecção do Uruguai e não aquele que deu origem à sua saída do F.C.Porto. Cá por mim, quem estava disposto a engolir um jardim zoológico se viesse Jesus, não é por engolir um sapo que vai ficar mal.

E-mail do José Manuel Conceição.
O meu particular amigo e muito portista, José Manuel Conceição, enviou-me mais um e-mail e como vale a pena, cito o moço:
«Vila, achas que o Benfica para contratar o Markovic e ter o Matic mais um ano, teve de levar como contrapeso, os irmãos?»; «Não eras tu que dizias, no tempo de Stepanov, que um sérvio é muito, dois são demais? O que dizes agora, que o clube do regime tem sete?»

- Zé, meu caro, vai perguntar à Pinhão, ela é que sabe de coisas sobre o Benfica. É, verdade... mesmo que 95% dos artigos no panfleto sejam a falar do F.C.Porto.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset