Populares Mês

domingo, 29 de setembro de 2013


Aos adeptos, dirigentes e até aos treinadores e jogadores, até se perdoa que só coçem para dentro, só reclamem quando são prejudicados, façam silêncio quando são beneficiados. Faz parte do folclore do futebol português e nunca vai acabar. Agora, quem tem o dever estrito de tratar factos iguais, de forma igual, como é o caso dos jornalistas e não tratam, aí já é outra coisa. Como os exemplos acima demonstram e sem qualquer espécie de dúvidas, o Rascord e o Panfleto da Queimada, sob a batuta de um Manhoso e um Kasparov a quem a caspa corrói o cérebro, quando o F.C.Porto é claramente prejudicado, como aconteceu no Estoril, para além de se tentarem arranjar à pressa um lance em que o F.C.Porto possa ter sido favorecido - Otamendi devia ter sido expulso coisíssima nenhuma, apenas ficou por mostrar o amarelo, quando muito -, as queixas e os prejuízos do Tri-campeão merecem apenas uma pequena nota lateral ou de rodapé. Já quando o F.C.Porto é beneficiado, é o delírio, grande destaque de capa, numa manifestação grosseira de falta de ética, deontologia e a que se junta um facciosismo, sectarismo e anti-portismo primário. Depois, como consequência, Luís Filipe Vieira, presidente do mais maior, melhor, grande clube do Mundo e arredores, que tem o melhor palntel dos últimos 30 anos e o sonho de ganhar a Champions, empata com o último - que nem o treinador principal tinha no banco...- desata a disparar em todas as direcções e principalmente contra o F.C.Porto. Eu acho que não foi só pelo empate, foi também por uma pontinha de inveja, pela obra grandiosa que o F.C.Porto ontem inaugurou.
- É, Luís Filipe, nós, mesmo num país centralista e que trata uns como filhos e outros como enteados, conseguimos fazer mais e melhor que o clube dos "6 milhões".

O espaço infantil de hoje, é dedicado a Rui Gomes da Silva, o nosso anãozinho quiduxo!
Olha para ele aqui, todo lampeiro e contentinho da silva, em postura de estado e de gravatinha azul, a condecorar o F.C.Porto pela conquista Champions, mais a Intercontinental de 2004. O que ninguém sabia, mas eu sei, é que quando ele entrou foi o caos, os sinais de alarme no Dragão começaram todos a apitar, pi, pi, pi, pi... cuidado com a galinha, cuidado com a galinha... gripe das aves, gripe das aves...
 
Jorge Gabriel ficou muito escandalizado por Abdoulaye não ter jogado pelo Vitória S.C., frente ao F.C.Porto. E porque não jogaram pelo Braga, frente ao Sporting, Joãozinho e Nuno André Coelho, consegues explicar, calimerito?
Porque não te calas?

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset