Populares Mês

domingo, 29 de dezembro de 2013


O que se pode dizer depois de mais uma exibição muito abaixo do que era expectável? Que o F.C.Porto tem de ser muito mais do isto? Que o F.C.Porto não pode ser, em Dezembro, um conjunto de jogadores desconcentrados, trapalhões, complicativos, sem organização e sem qualidade de jogo? Que o F.C.Porto não pode ter, não um, mas vários jogadores a passarem completamente ao lado do jogo, Danilo, Herrera, Varela, Carlos Eduardo, Licá, Ghilas - este com a atenuante de ter jogado muito pouco antes -, mais Defour, que hoje teve oportunidade de mostrar serviço, mas entrou a dormir? Que continua inacreditável a quantidade de passes errados da equipa portista? Que estamos em finais de Dezembro e as coisas não saem com naturalidade, a bola circula mal, os processos e a organização de jogo não estão trabalhados e muito menos consolidados? Que quando pensávamos que estávamos a evoluir, demos mais um grande passo atrás e lá voltaram as dúvidas e a confiança foi para o brejo? Que não se admite, em 90 minutos, ter apenas meia oportunidade de golo e ainda a primeira-parte ia no início? Que o duplo-pivot, com Fernando e Herrera e o mexicano a errar tanto na zona próxima da nossa área, é um Deus nos acuda? Que o F.C.Porto hoje, se não perdeu e merecia ter perdido, pode agradecer ao seu guarda-redes que fez três ou quatro defesas que evitaram golos certos? Tanta coisa pode ser dita, mas não vale a pena, seria repetir-me.

Notas finais:
O resultado até pode acabar por ser favorável - seguem dois jogos em casa Penafiel e Marítimo - e a Taça da Liga, tem a importância que lhe quiserem dar... Mas ver o F.C.Porto jogar assim, dar esta imagem de equipa que chega ao final do ano e dá poucas garantias para o ano novo, deixa-me triste e desencantado. O F.C.Porto tem de ser muito mais do que isto...

Notas positivas para Fabiano que esteve acima de todos e para Maicon, Mangala, Alex e Fernando. Foi pouco, muito pouco. O Sporting, sem nada de transcendente, com processos simples de bola a correr mais que os jogadores, menos passes errados, bem organizado e aproveitando a desinspiração do F.C.Porto, quis muito, foi superior e merecia ter ganho.

Termino deixando a seguinte máxima:
Líder fraco, faz fraca, forte gente...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset