Populares Mês

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014


Diz-se que os sonhos não se devem partilhar, mas eu vou partilhar o meu sonho desta noite.
Sonhei que sábado nos Barreiros vamos ter um Porto com uma defesa coesa e concentrada; um meio-campo criativo, organizado e dinâmico; um ataque acutilante e contundente.
Sonhei que nos Barreiros vamos ter um Porto compacto, equilibrado e a ocupar bem os espaços; um Porto capaz de fazer o campo pequeno sem bola e grande, enorme, com bola. Um Porto a pressionar alto, mas de forma organizada, não de forma desgarrada, com apenas um ou outro a pressionarem, facilitando a vida até às equipas mais fracas.
Sonhei que vamos ter um Porto onde Jackson não seja uma ilha, mas esteja bem acompanhado, tenha perto de si alguém pronto a ganhar as segundas bolas, aproveitar os "caídos" do Cha Cha Cha e que o colombiano vai ser servido como nunca foi.
Sonhei que Quaresma não vai ficar à espera da bola para fazer um dos seus números, mas vai atacar a bola e mais, vai pedi-la para a frente, no espaço vazio e aí chegado, vai jogar simples, cruzar e se marcado, só vai para cima no um contra um e não no um contra vários.
Sonhei que Varela vai ser mais regular durante os 90 minutos, não passando do 8 para o 80 e do 80 para o 8, com muita facilidade.
Sonhei que agora sem Lucho, Defour vai dar tudo para agarrar o lugar, apesar de Josué estar a olhar para ele de olhos arregalados, como quem diz: facilita...
Sonhei que quando um dos centrais tem a bola e está tudo marcado, ele não vai lateralizar, atrasar ao guarda-redes ou dar um pontapé para a frente, por sistema, não, vai subir, criar desequilíbrios, com a confiança de quem sabe que quando sobe tem as costas seguras por um Polvo de muitas pernas.
Sonhei que Fernando, o tal Polvo, vai ser essa segurança, sozinho e portanto, não vai hesitar, ficar a olhar para o lado para ver se o seu compincha do duplo-pivot, faz essa função.
Sonhei que os laterais não vão subir ao mesmo tempo e com isso abrir crateras por onde saírão os contra-ataques do adversário.
Sonhei que Carlos Eduardo vai continuar a marcar cantos e livres, mesmo agora que chegou Quaresma.
Sonhei que a qualidade de passe melhora, já não digo para próximo da perfeição, mas para níveis mais condizentes com uma equipa que é tri-campeã. Idem para os passes de rotura e as assistências para golo.
Sonhei que Danilo vai ter possibilidades de bater livres sobre o lado esquerdo, ele que na pré-época mostrou que sabe fazê-lo.
Sonhei que o ritmo vai ser alto e a eficácia bem melhor.
Sonhei que o Somos Porto vai ser o grito antes e no fim do jogo.
Sonhei que mais vale tarde do que nunca meu caro...

Também sonhei que a CMVM perante notícias que indicam que o Benfica já vendeu André Gomes por 15 milhões de euros, perguntava como é. Mas acordei logo...

Não sonhei, mas até quando esta pouca vergonha, dos filhos e enteados, vai continuar neste país?

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset