Populares Mês

sábado, 25 de janeiro de 2014


Lucho González recebeu uma proposta oriunda do Catar, deixa o F.C.Porto e em princípio já não joga frente ao Marítimo. 
Se não houver uma reviravolta em que o futebol é fértil - Moutinho chegou a estar com um pé fora e acabou por ficar, saindo Hulk passados uns dias -, Lucho González, El Comandante e capitão do F.C.Porto, deixa os Dragões e vai jogar para o Catar. O coração diz-me, que pena!, a razão compreende a decisão. Explico: se por um lado perdemos um jogador de qualidade, experiente e líder; por outro, atendendo ao facto de nos últimos tempos Lucho já não ter a intensidade e o fulgor que a equipa precisava e por causa do estatuto, nunca saía, acredito que esta decisão poderá ser boa para todos. Para Lucho que vai ganhar muita pasta e num país onde a exigência competitiva é bem menor; para o F.C.Porto, porque sem Lucho o treinador terá de lançar outro, Herrera, Defour, Josué, que pode não ter tanta qualidade e experiência, mas terá, seguramente, outro andamento. E nesta parte final da época isso pode fazer toda a diferença

Desejo a Lucho toda a sorte do Mundo e espero que quando terminar a sua aventura nas arábias, possa regressar ao F.C.Porto, não para jogar, mas para fazer parte da estrutura do F.C.Porto - Futebol SAD.
Espero mais logo ter a oportunidade para tributar-lhe a salva de palmas de agradecimento por tudo que ele deu ao F.C.Porto.

Nota:
É natural que a saída de um jogador por quem a esmagadora maioria dos portistas tem um especial carinho, provoque alguns estados de espírito mais exagerados, reacções a quente. Mas acho o fim da picada certos comentários, como se o F.C.Porto, onde  a relação com Lucho ia muito para além da mera relação profissional, o descartasse e empurrasse pela porta fora. Há muita gente a opiniar que apenas sabe fazer má língua.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset