Populares Mês

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014


O grande destaque dos jornais e no que diz respeito ao F.C.Porto, é regresso de Fernando aos treinos e aos jogos. E é o grande destaque, porque depois da entrevista do Presidente do F.C.Porto, ao Porto Canal, em que Pinto da Costa assumiu uma solução sobre o "Polvo" que agradava a ambas as partes, surgiram muitas notícias, algumas que colocaram tudo em causa, até sanidade mental de quem dirige o F.C.Porto. Sim, porque por exemplo, dizer-se que o F.C.Porto teve uma proposta de 18 milhões de euros, repito, 18 milhões de euros!, por um jogador que ainda não assinou, pode por isso sair a custo zero, sem ter o mínimo de garantias que no final da época ele abala e o F.C.Porto recebe algo em troca, seria um acto de loucura, por mais importante que seja Fernando na equipa. Quando disse, num dos dos posts anteriores, que o F.C.Porto resistiu e isso foi bom, foi porque esta história dos 18 milhões, é apenas conversa, mais uma entre muitas especulações que apareceram sobre Fernando. Assim e é a minha opinião, entendo que o F.C.Porto devia dizer qualquer coisa e colocar um ponto final no diz-se diz-se, evitar que esta história continue, para bem e tranquilidade de todos.
Aliás, nos tempos em que as novas tecnologias de comunicação e informação estão na moda, a informação e a comunicação se propagam à velocidade da luz, entendo que sem disparar em tudo que mexe, filtrando o que é de filtrar, o F.C.Porto devia ser mais activo e mais acutilante, utilizando os novos meios para que a propaganda e mentira muitas vezes repetida, não passe por verdade. E aqui, nesta matéria não estou a contar com o Porto Canal (PC). Por uma razão: talvez seja defeito meu, mas depois de ler a entrevista de Júlio Magalhães ao Meios & Publicidade, fiquei com a sensação que no PC que Júlio Magalhães idealiza, o F.C.Porto é algo que se tolera e digo assim, para não dizer que o F.C.Porto atrapalha. Sim, porque é muito importante ter no PC o 1º ministro, ministros, deputados, líderes partidários, Bagão Félix, etc. e portanto, não se deve fazer muitas ondas, criar polémicas, defender o F.C.Porto de alguns ataques de que é vítima. Não, nem pensar, não vão essas ilustres personalidades ficar incomodadas e não voltarem. Mas e repito, sou eu que estou a ver mal o problema, pensava num PC diferente. Afinal é mais do mesmo, um canal para satisfazer vaidades, alimentar o ego de alguns, não é um canal de luta, de combate, não é Porto.
Será que tal como a RTP do Carlinhos de Paredes, o PC também vai dar destaque ao comunicado dos calimeros?

Podíamos viver sem o panfleto da queimada? Podíamos... mas não era a mesma coisa!
É compreensível, eles andam tão entusiasmados com a possível fusão entre Benfica e Sporting - espero que o derby de domingo não estrague essa paixão assolapada - com a possibilidade do F.C.Porto ser afastado da Taça SLB - Senhor Lucílio Baptista -, que colocam o Rio Ave a ser eliminado pelo Braga e a eliminar a Académica.
Carrega, Serpa! O ridículo ainda não paga imposto.

Acho curioso ver tantos benfiquistas e anti-portistas da comunicação social defenderem o Paulo Fonseca com unhas e dentes, chegando ao ponto de dizer que ele não tem responsabilidades nenhumas no actual momento do futebol portista. É, têm razão, este plantel do F.C.Porto é bem pior que o do Estoril, Belenenses, Nacional, Académica, Marítimo e até lhes dou de barato o do mais melhor, maior, grande clube do mundo, exemplos de equipas com quem o F.C.Porto perdeu pontos.
É pá, menos, por favor, digam que não tem todas as culpas... disfarcem melhor.

PS - Acho que já disse isto no Dragão até à morte, mas se disse, não faz mal, repito porque vem a propósito. Contaram-me que quando Pedroto treinava o F.C.Porto, nos primeiros anos da presidência de Jorge Nuno Pinto da Costa e perante dificuldades de tesouraria que impediam o clube de pagar os salários a tempo e horas - é, problemas, atritos, dificuldades, sempre houve, umas vezes mais outras menos, no F.C.Porto -, apercebendo-se de alguma comichão em certas cabecinhas, reuniu as tropas e disse:
- Meus senhores, o F.C.Porto é um clube sério, neste momento está com dificuldades, mas vai honrar os seus compromissos. Portanto, quem não estiver disposto a aguentar... a porta da rua é a serventia da casa. Quem ficar e depois amuar, fizer cara feia, não der a pele, tudo pelo F.C.Porto, está feito ao bife - está feito ao bife é invenção minha, Pedroto disse outra coisa.

Porque digo isto? Para bons entendedores meia palavra basta. E os que frequentam o blog são bons entendedores.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset