Populares Mês

quarta-feira, 10 de setembro de 2014


Bruno de Carvalho disse e cito - ver tudo aqui: 
"O F.C.Porto foi apresentado na Soccerex como exemplo o que não se deve fazer no futebol." Depois, na notícia, lá está a razão: má utilização de fundos. Quem disse? Também lá está, foi um um advogado brasileiro chamado Daniel Cravo Souza que tem ligações ao Fluminense e ao Internacional. 
Curioso, na Soccerex que teve lugar no Rio de Janeiro, entre 24 e 28 de Novembro de 2012, o advogado do F.C.Porto, Daniel Lorenz, Pini Zahavi, a FIFA e pasme-se, Daniel Cravo Souza, juntaram-se para discutir sobre propriedade dos jogadores e transferências ver aqui. Terá o advogado brasileiro mudado de opinião? Ou será mais uma cabala made in Bruno de Carvalho que os rafeiros da comunicação social amplificaram como sempre, quando se trata do F.C.Porto? Aguardemos.
Mas, entretanto, uma nota:
O F.C.Porto, não é coisíssima nenhuma um mau exemplo de parcerias com fundos. É um dos clubes onde estas parcerias melhor funcionam e isso é que os incomoda e lhes provoca tanta coceira. Custa pra-carago eles quererem o Brahimi e ele vir para o F.C.Porto. Ah, pediram-nos 20 e para o Porto foi por 6,5. Depois lá vem a teoria da conspiração, quando a verdade é apenas uma: o F.C.Porto e valoriza muito mais os seus jogadores, quase sempre faz muito melhores negócios que os calimeros de Alvalade. E não precisa, com a conivência de alguns freteiros, passar informações falsas que recusou propostas mirabolantes pelos seus jogadores, quando essas propostas nunca existiram, como faz o Sporting com William de Carvalho e Slimani. Numa altura de crise e com o crédito pelo hora da morte, é uma das poucas alternativas que clubes da dimensão do F.C.Porto têm para poder chegar a alguns bons jogadores, ser competitivos a nível internacional - nunca me cansarei de repetir isto! Há quem coloque a questão: e se um dia estas parcerias forem proibidas? Tenho a certeza que o F.C.Porto não será apanhado desprevenido, saberá encontrar alternativas, como encontrou estas, sendo um dos pioneiros nestes negócios.
Não deixa de ser curioso tanta preocupação com os fundos e quase nenhuma com clubes de magnatas de dinheiro fácil, esses sim, criam condições para que o fosso seja cada vez maior, para que seja cada vez mais difícil a clubes como o F.C.Porto fazerem algumas gracinhas.

Faleceu António Garrido, um dos melhores árbitros do futebol português e mundial.
Paz à sua alma.
Sentidos pêsames à família e aos amigos.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset