Populares Mês

quarta-feira, 26 de novembro de 2014


O F.C.Porto está a ter uma performance excelente na Champions League, em 5 jogos tem quatro vitórias e um empate, marcou 15 golos e sofreu 3, garantiu o apuramento para os oitavos-de-final a duas jornadas do fim e o primeiro lugar no Grupo H quando ainda falta disputar um jogo. Para além disso, sendo o clube da Invicta o único que nos últimos 50 anos conquistou títulos europeus para o futebol português - e não vai há muito tempo: o mais recente foi 2010/2011 -, devia ser tratado com o respeito que o mérito justifica. Mas não é isso que se passa. Neste Portugal dos pequeninos. Pelo contrário, a apologia da mediocridade prevalece e é exaltada até à náusea, o sucesso é ignorado e boicotado. A falta de comparência da SportTV e da TVI, empresas que têm os direitos de transmissão dos jogos da Champions, no acompanhamento do clube português que tem tido a melhor prestação na prova rainha da UEFA e que teve como consequência não haver o habitual flash-interview, é uma vergonha e uma forma de tratar o F.C.Porto que merece o mais profundo repúdio. E por essa razão, não pode passar apenas com uma frase, respect, colocada nas redes sociais, por parte dos responsáveis portistas. Não, tem de haver uma posição dura, dizer alto e em bom som a essa gente que não admitimos esse comportamento discriminatório, ser tratados da forma que fomos nesta deslocação à Bielorrússia. Se depois de tudo o que se passou, nada acontecer por parte do F.C.Porto... então a culpa deste tratamento desigual passará a ser mais nossa do que deles.

Mais umas notas sobre o jogo de ontem:
Como disse após o Athletic Bilbao - F.C.Porto, para mim, há apenas dois lugares em aberto na equipa tipo de Julen Lopetegui: quem é o parceiro de Martins Indi no centro da defesa, quam acompanha Brahimi e Jackson no ataque. Um Maicon em forma, a jogar concentrado e sem inventar, despachando quando for de despachar e sem aqueles passes de risco, porque é dextro, tem vantagem em relação a Marcano que é um defesa fiável. No ataque, curiosamente, quer Tello quer Quaresma têm rendido mais quando entram a substituir que quando entram de início e o rendimento de um não se tem distinguido claramente do rendimento do outro. Tello, que tem um grande pique e aparece muito bem no espaço vazio, se for bem lançado, como foi ontem por Herrera, definir melhor na zona de finalização, quer a passar quer a rematar, pode ser letal em jogos abertos.

A prometedora dupla Bruno e Miguel:
O texto que Bruno de Carvalho colocou ontem no facebook em resposta ao artigo de Miguel Sousa Tavares é uma piada, mas ainda vai dar para nos divertirmos um bom bocado. Como não acredito que o filho de Francisco Sousa Tavares e Sophia de Mello Breyner, tenha pedido, mesmo que indirectamente, qualquer informação contra o F.C.Porto ao presidente dos calimeros - achei curioso Bruno ter dito que se recusou, deixando no ar a ideia que tem informações, mas não quis dar...-, tenho a certeza que na próxima terça-feira o colunista adepto do F.C.Porto lhe vai dar a resposta adequada e pedir o nome do tal amigo. Depois, das duas uma: ou Bruno diz o nome e teremos a posterior reacção de Miguel; ou o líder leonino arranja qualquer pretexto, uma desculpa esfarrapada e aí passa por um mentiroso que inventou um inexistente amigo para atacar o autor do Equador.
Esta dupla promete e os próximos capítulos vão ser excitantes.
Ah, o patrono de Bruno, é Eduardo Cutty Sark Barroso.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset