Populares Mês

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014


Aproveitando a dica no comentário deixado pelo Ivo no post anterior, o Dragão até à morte leva a efeito um passatempo natalício e que durará até quando Deus quiser... O jogador que marcar um golo ao Benfica em jogos oficiais, num jogo arbitrado por João Capela, ganha uma dose de Tripas à Moda do Porto. Mas indo mais longe, o Dragão até à morte oferece à equipa que ganhar ao Benfica um jogo oficial arbitrado por essa Capela mística e inexpugnável, um jantar com outra iguaria portuense, a famosa francesinha, com ou sem ovo, mas sempre com batatas fritas.

Independentemente de nunca deixarmos de olhar primeiro para dentro e mantermos o sentido crítico e uma exigência realista, sempre salutar, é preciso continuar a bater nesta tecla:
Conhecendo como conhecemos o centralismo castrador deste país; os fazedores de opinião sectários, facciosos e tendenciosos; e uma comunicação social, salvo raras excepções, condicionada e muitas vezes desonesta; o que aconteceria se as poucas vergonhas semanais que beneficiam o Benfica, beneficiassem o F.C.Porto?

João Gobern está tão preocupado por Lopetegui não conhecer a cultura do F.C.Porto, nem perceber a realidade do futebol português, que até fico comovido. Já Tó Oliveirinha na semana passada pôs o treinador do F.C.Porto na merda, disse que com Jesus no banco do F.C.Porto o F.C.Porto levava 12 pontos de avanço, mas ontem afirmou que não disse nada de mais, não faltou ao respeito a ninguém. Mau carácter é assim: dá a volta ao texto, chuta para canto, não assume, é incapaz de reconhecer que errou, pedir desculpas. Quem não o conhecer que o compre. Eu como o conheço... nem de borla! Achei um piadão ele dizer que não quer ser presidente do F.C.Porto...


Alfredo Quintana, um exemplo de que não é preciso ser português e da formação do F.C.Porto, para encarnar o verdadeiro espírito do Dragão. O mesmo poderia dizer dos outros estrangeiros do andebol portista...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset