Populares Mês

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015


Tal como tem acontecido nos últimos anos e já faz parte da tradição, no dia de Ano Novo o F.C.Porto realiza um treino aberto a sócios e adeptos e é uma romaria no Dragão. Este ano foram batidos todos os recordes, cerca 23 mil portistas estiveram a ver o treino. Pais e filhos, avós e netos, mães e filhas, em mais uma grande enchente, em mais uma prova inequívoca da força do F.C.Porto, mas que alguns vendilhões do templo por inveja ou por cegueira não reconhecem.

Notas 1:
Quando no ano passado sob uma grande intempérie a recomendar o aconchego do lar, mais de 10 mil adeptos estiveram no lindíssimo anfiteatro do F.C.Porto, disse esperar que os profissionais, principalmente os mais novos no clube, percebessem nessa enorme manifestação de apoio e confiança, primeiro, a grandeza da Instituição que representam; segundo, tudo fizessem para corresponder a todo esse carinho no campo, fossem capazes da transcendência, porque no F.C.Porto podemos perder, mas nunca podemos sair com a sensação que não fizemos tudo para ganhar. Infelizmente isso não aconteceu, senti e acho que o universo do F.C.Porto sentiu tembém, que houve vários jogos em que não fomos Porto, fomos a antítese do que é ser Porto - um ainda me está na memória: o jogo da segunda-mão da Taça de Portugal na Luz.
Para que 2015 seja um ano diferente é fundamental que o Dragão recupere a sua alma e a sua chama, seja capaz de queimar, volte a ser temido.
Meus senhores, façam a vossa parte que nós, os mesmos de sempree, faremos a nossa.

Nota 2:
O Melga esteve no Dragão e mal Lopetegui acabou de falar ligou-me emocionado e a chorar baba e ranho, primeiro gritou: "O futuro é azul e branco!". Depois fez um pedido: "Coloca lá a foto a ridicularizar os gajos..." Como os pedidos do Melga são ordens para mim... Melguinha, amigo, ao mesmo tempo que te desejo um Feliz 2015, aqui está a foto... aliás, as fotos.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset