Populares Mês

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015


Faz hoje 30 anos que faleceu José Maria Pedroto, figura incontornável do F.C.Porto e do futebol português. É natural e justo que os jornais desportivos, mas não só, homenageiem o popular "Zé do Boné", destaquem em algumas peças a obra do Mestre, oiçam muita gente, desde familiares e amigos, até quem trabalhou sob as ordens de Pedroto. A Bola não fugiu à regra. Mas ao mesmo tempo que na edição em papel dá o merecido destaque à carreira daquele que para mim foi o Maior entre maiores, no site permite que alguns energúmenos insultem a sua memória, como os exemplos que vêm a seguir são bem significativos. Lamentável!

«bmanlouren
05-01-2015 - 12:25
quando falam que o pinto é o maior bandido esquecem deste... padrinho e mentor dos maiores escandalos do Futebol nacional. Se hoje existe corrupção e aldrabice no futebol cá do burgo, muito se deve a este personagem escuro! Saudades??? LOL»
«Ya Man
05-01-2015 - 17:20
vigarista... uma vergonha que se faça deste gajo uma lenda!!! toda a gente sabe que pagava aos árbitros. foi por isso que o João Rocha à última da hora não o contratou. será sempre aquilo que foi no seu tempo: o Bocas!!!»

Porque sobre Pedroto já quase tudo foi dito e quando se passaram 25 anos do seu falecimento - 7 de Janeiro de 1985 - fiz um post que podem ver aqui, não há muito mais para acrescentar. Também podem ver aqui o primeiro exemplar da Revista Dragões que lhe foi dedicado.Ou um excelente artigo de José Neto aqui.

O Museu do F.C.Porto by BMG dedica o dia de hoje e os próximos dias à obra de Pedroto; o ISMAI, a partir das 21 horas,  também homenageia o Mestre em cerimónia que conta, entre outros, com a presença do Presidente do F.C.Porto.

Nota final:
A foto da esquerda é ilucidativa. Ver Benfica e Sporting juntos contra o F.C.Porto de Pedroto e Pinto da Costa, demonstra bem o que foi preciso lutar e ultrapassar para aqui chegar.

Faleceu Ricardo, foi o primeiro patinho feio que conheci nestas andanças a acompanhar o F.C.Porto.
Paz à sua alma. À família enlutada e ao F.C.Porto, os sentidos pêsames.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset