Populares Mês

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015


Num artigo publicado ontem no JN, Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do F.C.Porto, clube e SAD, realça e apelida de acto de nobreza, a presença de Vítor Serpa, director da Bola, na homenagem a Pedroto levada a efeito no ISMAI há poucas semanas.
- Senhor Presidente, com todo o respeito e consideração, nobreza? Não, Senhor Presidente, demagogia, cinismo, hipocrisia interesseira. Sabe por acaso o Senhor Presidente que na mesma altura em que Serpa estava no ISMAI, no site do jornal A Bola se insultava Pedroto do piorio, desde vigarista até corrupto? Onde fica a nobreza no meio desta contradição? Talvez não saiba, mas Senhor Presidente, elogios ao director de um jornal onde o Senhor e pasme, até a sua mulher, são insultados? Elogios ao director de um jornal onde o F.C.Porto é constantemente maltratado, ignorado, boicotado, achincalhado, tratado como um enteado? Elogios ao director de um jornal que foi conivente e promoveu algumas das mais vergonhosas campanhas contra o F.C.Porto, desde a tentativa miserável de afastar o F.C.Porto da Champions em 2008, até ao F.C.Porto fora da Taça da Liga, passando pela abjecta campanha no caso do túnel da pouca vergonha? Elogios ao director de um jornal que troca os destaques merecidos a um F.C.Porto campeão, por parangonas com o responsável pela comunicação do Benfica a dizer que o "título do F.C.Porto foi um tributo dos árbitros" ou Vieira a dizer que "Houve resultados viciados"?
Elogios ao director de um jornal que tem jornalistas como freteiro Delgado ou reco-reco Guerra, sempre prontos a zurzir e dizerem tudo que lhes apetece sobre o Senhor, sem nunca serem capazes, já não digo da exaltação muitas vezes mais que merecida, mas fazer um elogio, por mais pequeno que seja? Elogios ao director de um jornal que quando o Benfica é beneficiado ou o F.C.Porto prejudicado, branqueia, mas se é ao contrário lá vêm os destaques, "Fora-de-jogo", "Xistra decide o que já estava decidido", "Até tu Pedro?", etc? Não acha Senhor Presidente que a Bola com este "jornalismo" tem grandes responsabilidades no condicionamento dos árbitros e assim, como aconteceu em Paços de Ferreira, Bruno Paixão na dúvida marcou um penalty inexistente e não marcava um claro? E, Senhor Presidente, podia continuar, continuar, continuar, eles na queimada têm um repertório que nunca mais acaba... 
Ah, Senhor Presidente, lembra-se o que disse Vítor Serpa quando o F.C.Porto foi jogar a São Petersburgo e o Senhor não pôde ir porque ficou a acompanhar a delicada operação do seu filho? E o que eles disseram e fizeram durante o Apito Dourado? Senhor Presidente, com todo o respeito e consideração, não sei o que levou o Senhor a elogiar o director da Bola, mas sejam quais forem as razões, não compreendo.

Nota final:
Estarei a ser radical? Mais papista que o papa? Não sei, acho que não. Mas sei que ontem a malta que esteve comigo antes e a outra que esteve durante o jogo, também não gostou nada.

PS 1 - Por falar na Bola, o jornal faz hoje 70 anos. Deixando de lado as evoluções naturais, em termos de ética, deontologia, rigor, isenção, deve haver muita gente a dar voltas no túmulo.

PS 2 - Está a causar muita comichão na cabeça de algumas mentes privilegiadas, o facto de ter sido Nuno Roque, o auxiliar principal e que estava mais longe do lance, a dar indicação de penalty contra o Benfica no jogo da passada segunda-feira frente ao Paços. Mas não devia. O que devia causar comichão era porque razão quem estava mais perto, árbitro, quarto árbitro e o outro auxiliar, não marcavam um penalty nítido? Ou não será assim?

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset