Populares Mês

domingo, 22 de março de 2015

F.C.Porto na final four de Hóquei em Patins ao bater o Benfica por 3-2
Não vale a pena estarmos com rodeios, disfarçar: o universo portista hoje está triste, desiludido, frustrado - registo o facto de assumirmos as nossas responsabilidades, não arranjarmos desculpas com o árbitro nem com a falta de um jogador tão importante como Jackson, tão pouco nos agarramos à desculpa que o Nacional só joga assim contra nós. Podíamos estar a um ponto, deixá-los a tremer, cheios de medo, a não lhes caber um feijão, mas falhamos, não fomos competentes, oferecemos-lhe um balão de oxigénio. Mas o que não tem remédio remediado está, façamos o diagnóstico e depois concentre-mo-nos nos aspectos positivos: estamos melhor após esta jornada, só dependemos de nós para chegar ao título. Lopetegui falou em ansiedade. Respeito a opinião do treinador do F.C.Porto, mas não concordo que seja um problema de ansiedade, para mim é um problema de mentalidade e concentração competitiva que temos, quase sempre, na Champions, muitas vezes, vezes de mais, não temos no campeonato. Digo não pelo jogo de ontem, já fiz referência a isso quando perdemos, mas também quando conseguimos vitórias e algumas por margem dilatada.

A Champions é uma das grandes montras do futebol mundial, só tem paralelo num Campeonato da Europa ou do Mundo. Todos a querem jogar, nela todos querem brilhar, tenho a sensação, é a minha sensação e opinião, que na prova rainha da UEFA temos uma concentração e uma mentalidade competitiva que não temos em outras provas. Na Champions jogamos frente a equipas bem melhores do que nacionais e marítimos, com o devido respeito e fomos capazes de juntar aos resultados boas exibições. Na Champions e o jogo na Ucrânia é um bom exemplo, fomos sempre capazes de dar mais alguma coisa, ir aos limites, ter uma vontade e uma determinação que não acontece sempre no campeonato. Não acredito em má forma física, uma equipa tão exuberante há semana e meia, não perde essa forma em tão poucos dias, principalmente, quando entre o jogo com o Arouca e o de ontem, distaram 7 dias. Tenho para mim que após a eliminação do Basileia a equipa relaxou, ultrapassado um ciclo difícil, descomprimiu, ontem pagamos a factura, da forma que o jogo se desenrolou na segunda-parte, até podia ser pior. Dito isto, esta equipa já fez coisas bonitas, prometeu muito, fez-nos sonhar. Que este jogo falhado sirva de alerta. O mês de Abril vai ser complicado, os jogos decisivos vão suceder-se. Temos de voltar ao espírito correcto, à mentalidade certa e se ninguém deve coartar o direito ao sonho - até porque houve gente que ingressou no F.C.Porto atrás dessa possibilidade...-, também é preciso perceber o que está em jogo. O campeonato é o principal objectivo da época, a Champions é um sonho. Entre o sonho e a realidade... ou somos capazes de ser iguais na forma como encaramos todos os jogos ou temos de estabelecer prioridades.

Apesar de tudo que referi no início do post, acredito que podemos ser campeões, hoje mais do ontem antes do Rio Ave 2 - Benfica 1. Quem não acreditar e quiser desistir, OK, está no seu direito, mas longe daqui. Estamos entendidos?

Notas finais:
Jesus queixou-se do árbitro. Luisão foi mal expulso? Patético! Então Fabiano nem amarelo devia levar, o jogador do Arouca que foi expulso contra o Benfica, idem aspas. É o clube do regime no seu melhor. Basta uma arbitragem correcta para eles se queixarem, deixarem cair a máscara. Compreende-se, estão habituados às ajudas nos momentos de aperto, quando elas não aparecem tornam-se ridículos, mas não surpreendentes. Como ridículos são também alguns rafeiros made in Cofina, senadores patetas e papa-hóstias. Se uns, porque são do clube do regime, até se compreende, os outros, na ânsia de tanto agradarem à maioria só fazem cenas tristes. Até parece que Lopetegui quando fala dos árbitros, para além de ser em resposta a perguntas que lhe fazem, está a ser original, a arbitragem é um assunto tabu em Portugal.

- Manuel Machado, é pá, gosto de ti, da tua maneira irreverente de estar e falar, das tuas originalidades que marcam e ficam, mas essa do árbitro ser responsável pelo golo do F.C.Porto... é um exagero.
Vâ a foto, Manel... Já viste? Então estão quatro jogadores da tua equipa à volta do Tello, deixam-no fazer tudo, marcar golo e a culpa é do árbitro? Devias ter dado mérito ao avançado do F.C.Porto. Mas compreendo-te, Manel, tens mais protagonismo por te queixares do árbitro que pela qualidade da exibição da tua equipa. E como já os conheces...

Concordo que ontem Brahimi encrencou, irritou, não fez um bom jogo. Mas mesmo nessas circuntâncias, deve o treinador tirar um jogador genial e que em qualquer altura pode sacar um coelho da cartola e decidir um jogo?

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset